JEMs

Abertura da 45ª edição dos JEMs e ParaJEMs ocorre nesta sexta-feira (11)

A edição deste ano conta com a participação de aproximadamente 75 mil alunos que competirão em várias modalidades esportivas

OESTADOMA.COM / com informações da assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
JEMs é a maior competição estudantil do estado.
JEMs é a maior competição estudantil do estado. (Jems)

SÃO LUÍS – A abertura da 45ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) e Jogos Paralímpicos Escolares Maranhenses (ParaJEMs), ocorre nesta sexta-feira (11), às 19h, na Concha Acústica da Lagoa da Jansen, em São Luís. O evento será aberto ao público, contará com a participação da ex-atleta da Seleção Brasileira de Ginástica Artística e que representou o País em Jogos Olímpicos, Daiane dos Santos.

Com o tema ‘Esporte Pela Paz’ a edição deste ano conta com a participação de aproximadamente 75 mil alunos, que disputaram desde a etapa municipal, passando pela regional, até a estadual. A maior competição estudantil do estado vai reunir os estudantes nas modalidades: Atletismo, Basquete, Badminton, Ciclismo, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Voleibol, Xadrez, Luta Olímpica, Dama, Futebol, Jiu-Jitsu, Tae-Kwon-Do, Vôlei de Praia, Karatê, Capoeira e Beach Soccer.

De 11 a 18 de agosto serão as disputas da categoria infantil e os ParaJEMs. E de 22 a 30, também deste mês, serão realizados os jogos do Campeonato Escolar Maranhense (CEM). Para a categoria infanto os jogos acontecerão de 13 a 20 de outubro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.