Violência

Dois homicídios registrados ontem, na Grande São Luís

Um homem, que seria usuário de drogas, foi executado a tiros no Jardim Tropical, em São José de Ribamar, e um morador rua foi morto com golpes de faca na região do Mercado Central; SHPP investiga os dois assassinatos

Leandro Santos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Instituto Médico Legal que ontem recebeu corpos de dois homicídios para autópsia
Instituto Médico Legal que ontem recebeu corpos de dois homicídios para autópsia (Dois homicídios na região metropolitana foram registrados ontem)

SÃO LUÍS - Dois homicídios foram registrados ontem, na Região Metropolitana de São Luís. A Polícia Civil já iniciou as investigações para elucidar os casos, mas até o fechamento desta edição os responsáveis pelos delitos ainda não haviam sido identificados ou presos.

Um dos casos aconteceu no bairro Jardim Tropical, no município de São José de Ribamar. A ocorrência foi atendida por policiais do 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM), responsável por fazer o patrulhamento no local.

Execução
A vítima foi identificada como Edmir Andrade Junior, de 37 anos, que residia na Alameda Rio Grande do Sul, no bairro J. Lima, onde é alto o índice de criminalidade por causa do tráfico de drogas.

De acordo com a polícia, o homicídio ocorreu por volta de 10h30 na Avenida Paraíso, no bairro Jardim Tropical. A vítima estava sentada dentro de um estabelecimento comercial quando um homem não identificado se aproximou e efetuou três disparos de arma de fogo contra ela.
Os tiros atingiram o braço, ombro e a cabeça de Edmir Andrade, que morreu no local. O autor dos disparos fugiu em uma motocicleta Fan de cor preta, conduzida por um comparsa que o aguardava na esquina.

Testemunhas informaram à polícia que a vítima era usuária de drogas e o crime teria relação com um acerto de contas. Após a execução, o corpo de Edmir Andrade foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Policiais do 13º BPM realizaram incursões na localidade na tentativa de localizar os responsáveis pelo crime, mas não tiveram êxito.

Mercado
O outro crime foi registrado ainda durante a madrugada de ontem na região do Mercado Central, em São Luís. A vítima foi um morador de rua identificado apenas como Fabiano, de aproximadamente 25 anos de idade.

Ele foi assassinado com várias facadas. A Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) já iniciou as investigações sobre o causo e tenta identificar o autor do delito e esclarecer as motivações para o crime. As imagens das câmeras de videomonitoramento instaladas na região estão ajudando nesse trabalho. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.