Show

No embalo do pagode

O grupo Raça Negra apresenta neste sábado show que tem como base o lançamento do DVD “Raça Negra e Amigos II”, grande sucesso do gênero musical

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Grupo Raça Negra  se apresenta neste sábado
Grupo Raça Negra se apresenta neste sábado (Raça Negra)

SÃO LUÍS- O último fim de semana das férias será de muito pagode na casa de espetáculos Tom Music (Turu), onde o grupo Raça Negra, um dos projetos musicais de maior sucesso nesse gênero , vai se apresentar, às 21h, quando apresentará, entre outras, músicas do DVD “Raça Negra e Amigos II”, gravado ao vivo no Espaço das Américas, em São Paulo, com intervenções de cantores e duplas sertanejas.

Um dos ícones do pagode dos anos 1990, o grupo Raça Negra, aclamado a nível nacional e que tem suas músicas carimbadas em rodas de samba e pagode por todo o país, promete uma apresentação marcante em São Luís. Além das músicas do novo álbum, apresentará também antigas canções, entre elas, “Deus me livre”, “Cigana”, “Quando te encontrei”, “Que pena”, “Vida cigana”, entre outras. “O grupo vem de uma incursão por diversas cidades, com shows bem vibrantes e reunindo numeroso público. Aqui, com certeza, não será diferente, pois estamos preparando uma grande estrutura de palco, som e iluminação para receber esses artistas e fazer uma festa em homenagem a esse ritmo contagiante, que, ao lado do samba, é a cara do brasileiro”, disse Fran da Silva, da Tom Music.

O DVD “Raça Negra e Amigos II”, cujas músicas serão apresentadas durante o show, conta com a participação de artistas como Bruno & Marrone, Chitãozinho & Xororó, Eduardo Costa, Léo Magalhães, Leonardo, Wesley Safadão e Zezé DJ Camargo e Luciano, ao lado de outros como Thiaguinho e XandAvião, únicos nomes não associados ao universo pop sertanejo.

Carreira

Com a liderança do vocalista Luiz Carlos, o grupo teve início na periferia da Zona Leste de São Paulo em 1983, com um trio. O grupo gravou seu primeiro disco (já com sete integrantes) em 1991. Lançando um disco a cada ano, emplacaram sucessos como “Cigana”, “Doce Paixão” e “Cheia de Manias” e deu início à era do pagode, o samba paulista, que invadiram as rádios populares no início dos anos 1990. Lançou mais de 18 discos. O sucesso se manteve por boa parte da década e a banda chegou a ter o maior cachê cobrado por um show nacional na década de 1990.

No primeiro álbum, lançado em 1991, fez sucesso a música Caroline, de Luiz Carlos, o que fez o grupo receber convites para se apresentar em programas de televisão. A partir daí as propostas de shows aumentaram e o grupo passou a se apresentar em várias capitais do país.

A canção "É Tarde Demais" está no Guinness (livro dos recordes) como a música mais tocada em 1 único dia no mundo. Entrou para o Guines Book tendo 600 execuções da música em um único dia. Em 1998 veio o nono LP e, em meados de 1999 o CD "Raça Negra Ao Vivo" pela gravadora Universal, voltando as paradas de sucesso com a canção "Deus Me Livre" (sucesso de Ataíde & Alexandre). Neste disco, a banda regravou alguns de seus sucessos "Estou mal" (Luiz Carlos e Antônio Carlos de Carvalho) e "Preciso dar um tempo (Luiz Carlos e Elias Muniz). Em 2002 a Banda Raça Negra em "Dueto" com Neguinho da Beija Flor, interpretou "Talismã" no disco, "Os melhores do ano III, da gravadora Indie Records. Neste mesmo ano foi lançado o livro "Velhas Histórias", memórias futuras, (Editora Verz de Eduardo Granja Coutinho.

Neste livro o autor faz várias referências a banda e, neste mesmo ano, lançou o CD Raça Negra Samba Jovem Guarda, que teve a presença de Erasmo Carlos na faixa "O Bom" e foram inclusos vários sucessos da fase áurea da jovem guarda, todos em ritmos de samba. Em 2003, como convidado, Neguinho da Beija Flor, participa do disco "Duetos" no qual a Banda interpretou "Talismã". Neste mesmo ano, comemora-se 20 anos de carreira da Banda Raça Negra e foi lançado o cd "A vida por um beijo", disco que contou com oito composições inéditas de Luiz Carlos, entre elas, uma versão de "I Don’t want to talk about it" sucesso de Rod Stewart e liberada pelo próprio cantor, que na versão de Luiz Carlos ganhou o nome de "Vem me amar".

Serviço

O quê

Show do grupo Raça Negra

Quando
Sábado, às 21h

Onde
Tom Music (Turu)

Ingressos: R$ 50,00 (Área Vip) e R$ 80,00 (Camarote), à venda na Central Gajo (Shopping da Ilha), Plena Calçados (Rio Anil, Maiobão e Shopping Pátio Norte) e Eu Vou Ingressos (Atlanta Center)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.