Beleza

Maquiagem: olhos vermelhos para todo tipo de pele e make

Tendência das passarelas no exterior, a sombra red é democrática; make conquistou famosas como Giovanna Ewbank e Marina Ruy Barbosa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Em desfile no exterior, modelo abusa da sombra red
Em desfile no exterior, modelo abusa da sombra red

SÃO PAULO - Dá só uma olhada nesta tendência de inverno: o vermelho se estendeu dos lábios para as pálpebras e dita a moda da maquiagem: sombra red. Destaque nas passarelas das Semanas de Moda de Paris e Nova York, a make chegou ao Brasil e conquistou famosas como Giovanna Ewbank e Marina Ruy Barbosa.

Marina Ruy Barbosa usa sombra vermelha
Marina Ruy Barbosa usa sombra vermelha

A inspiração leva em conta variações da cor e da aplicação, como explica Lavoisier, maquiador de estrelas como a mulher de Bruno Gagliasso, Bruna Marquezine e Giovanna Antonelli.

“Diversas tonalidades de vermelho podem ser usadas: desde o cobre até o bordô. Vale também abusar das texturas: opacas, cintilantes ou com glitter. A ideia é colorir as pálpebras, proporcionando um visual criativo e glamouroso”, afirma Lavoisier.

Para aderir ao estilo, basta ficar atenta ao tipo de pele que combina com cada degradê.

Giovanna Ewbank aderiu à sombra red
Giovanna Ewbank aderiu à sombra red

“Mulheres com a pele clara podem usar os tons mais discretos, que puxam para rosa e laranja. Já as morenas e as negras ficam melhor com as sombras mais escuras, tipo vinho”, orienta o profissional da Eudora, que aconselha que tipo de batom usar:

“Se a opção for um visual discreto, é preferencial deixar os lábios em tons de nude. Se a escolha for uma maquiagem ousada, são indicados os tons mais claros de vermelho nos olhos e vinho nos lábios”.
Segundo Lavoisier, o rímel é indispensável em qualquer maquiagem, independentemente da cor!

Modelo usa sombra red em desfile fora do país
Modelo usa sombra red em desfile fora do país

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.