Conscientização

Ação de combate a queimadas recebe apoio de parceiros

Projeto organizado pelo 7º Batalhão de Bombeiros,em parceria com a Águas de Timon, Ministério Público e Prefeitura visa sensibilizar a população sobre danos à saúde e ao meio ambiente

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37

TIMON - Com a chegada do B-R-O BRÓ (meses terminados em BRO, a partir de setembro), a temperatura em Timon e municípios vizinhos aumenta consideravelmente. O intenso calor não traz apenas uma sensação térmica alta. Crescem também os casos de queimadas. Com este cenário, o 7° Batalhão de Bombeiros Militar em Timon, em parceria com a Águas de Timon, Ministério Público e Prefeitura, realiza ações de conscientização da população.

“A parceria com a Águas de Timon é fundamental para disseminar a cultura de prevenção contra queimadas e incêndios florestais, participando da conscientização junto à sociedade timonense, com alertas sobre os danos que as queimadas causam à saúde das pessoas e também ao meio ambiente”, pontua o major Hélio, responsável pelo projeto.

As ações seguem até dezembro de 2017 e envolvem sensibilização da comunidade, palestras nas escolas, limpezas de áreas prioritárias, pontos estratégicos para o abastecimento de caminhão do Corpo de Bombeiros, além de treinamentos de brigadas voluntárias nos povoados. Por meio da concessionária Águas de Timon, os alertas serão feitos por meio de material educativo, que envolve panfletos, mensagem no verso da conta de água e divulgação nas redes sociais.

A Águas de Timon já firmou várias parcerias no âmbito da responsabilidade socioambiental, pois enxerga na conservação do meio ambiente e compromisso com a comunidade, alternativas benéficas para a promoção do desenvolvimento sustentável da cidade e valorização das pessoas. Em 2017, a concessionária participou de ação de combate ao mosquito aedes aegypti, em apoio às ações da Secretaria Municipal de Saúde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.