São Luís ganha a partir de hoje um serviço inovador de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), a Vitalmed. A novidade está movimentando o setor, já que 65% da população da capital não dispõem de plano de saúde e convivem com a realidade de redução no quadro de profissionais no atendimento em unidades municipais de urgência e emergência. A iniciativa é fruto da parceria firmada entre o consolidado grupo maranhense Safecare e o grupo baiano Vitalmed, referência nessa área e com 24 anos de mercado.
O novo serviço será apresentado à imprensa e convidados, às 19h de hoje, no Pestana Hotel, pelos sócios maranhenses Adalberto Teobaldo, Gustavo Almeida e Rodolfo Almeida que já são referência em serviços de saúde com as empresas Safemed, SuperClínica e DOM Medicina Diagnóstica, e pela gerente comercial da Vitalmed, Carla Neri.
Segundo o diretor da Safecare, Adalberto Teobaldo, o novo serviço propõe-se a realizar um atendimento humanizado, que visa assistir às pessoas que necessitem de cuidados de saúde, com agilidade, qualidade e resolutividade. Ou seja, prestar toda a assistência em Atendimento Pré-Hospitalar, no sentido de que o problema seja resolvido sem necessidade de encaminhamento para uma unidade de saúde.
De acordo com a gerente comercial da Vitalmed, Carla Neri, em Salvador, onde a empresa atende 10% da população, menos de 5% das pessoas atendidas pelo serviço precisaram ser encaminhadas para um hospital, ou seja, foi resolvido no próprio local de atendimento pelas equipes do home care, que estão disponíveis 24 horas por dia. “O associado é atendido onde ele estiver, seja em casa, no trabalho, em qualquer lugar”, garante Carla Neri.
Unidades móveis
Inicialmente, o serviço terá uma base na avenida dos Holandeses, com três unidades móveis composta por equipe formada por médico, enfermeiro, ou técnico de enfermagem, e condutor, equipada com recursos de UTI, destinada ao atendimento dos casos de emergência ou urgência médica.
Conta também com Central de Controle Operacional (CCO), que funciona 24h por dia, todos os dias do ano para receber todos os chamados de atendimento médico dos associados.
“À medida que a carteira de associados for crescendo, expandiremos as bases para outras regiões de São Luís, como Cidade Operária e Anjo da Guarda”, adianta Adalberto Teobaldo, ao informar que o serviço é bastante acessível, com preços que variam de R$ 40,00 a R$ 160,00, dependendo da faixa etária do cliente. l
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.