Lava Jato

UTC assina acordo de leniência e devolverá R$ 500 milhões

Informação é da Controladoria Geral da União (CGU); empreiteira é uma das envolvidas em esquema de corrupção na Petrobras

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
O acordo da UTC com o governo federal foi confirmado pelo CGU
O acordo da UTC com o governo federal foi confirmado pelo CGU (P´rediod a CGU)

Brasília - A UTC Engenharia, uma das empreiteiras envolvidas no esquema de corrupção que agia na Petrobras, assinou na manhã desta segunda-feira (10) um acordo de leniência (espécie de delação premiada das empresas) com o governo federal, informou a Controladoria-Geral da União (CGU).

No acordo, a empresa reconhece os danos causados à administração federal por meio de práticas de corrupção e se compromete a reparar os danos causados. No caso da UTC, foi acertada a devolução de mais de R$ 500 milhões aos cofres públicos. Em troca, a construtora se habilita novamente a ser contratada pelo governo.

Os detalhes do acordo serão informados ainda na tarde desta segunda numa entrevista com o ministro da Transparência e Controladoria Geral da União (CGU), Wagner Rosário, e a advogada-geral da União (AGU), Grace Mendonça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.