Aniversário

Urbano Santos ganha Centro de Formação Juventude Ativa

Ação fez parte da programação em comemoração aos 88 anos de emancipação do município

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Centro de Fornação Juventude Ativa foi inaugurado
Centro de Fornação Juventude Ativa foi inaugurado (Urbano Santos)

URBANO SANTOS - O acesso à cultura e cursos profissionalizantes será, a partir de agora, mais fácil para os jovens do município de Urbanos Santos. Em parceria com o Conselho de Gestão, a Prefeitura do município inaugurou o Centro de Formação Juventude Ativa. A ação fez parte da programação em comemoração aos 88 anos de emancipação do município.

Voltado para jovens na faixa etária de 14 a 21 anos, o Centro oferecerá aulas de músicas (violão, teclado e flauta), oficinas de biscuit, crochê, pintura de tecidos e de telas, produção de flores de EVA e reciclagem, além dos cursos profissionalizantes de informática, cabelereiro e manicure.

O Centro ainda terá espaço para a pratica esportiva com aulas de artes maciais, capoeira e muai thay, entre outras.
Durante os dois dias de comemorações do aniversário da cidade, foram realizadas outras inaugurações pela Gestão. Em Estiva da Mangabeira, foi inaugurada a Unidade de Básica de Saúde do “Francisco Mendes da Rocha”, entregue à população durante o primeiro dia das comemorações. A unidade vai beneficiar mais de 2.500 pessoas, que vivem em três localidades na região. O funcionamento da UBS facilita o cesso da população da zona rural à saúde sem precisar se deslocar para a sede do município.

Na área da educação, cerca de 450 estudantes serão atendidos com Unidade de Ensino Básico Hamilton da Costa Viana. A escola, inaugurada no sábado (10), fica no bairro Liberdade, mas vai atender também alunos que no Mutirão e outras localidades. O prédio moderno e com amplas salas de aula também já está equipado com a mobília necessária para atender os estudantes com qualidade.

“A modernização e melhoria na qualidade de vida da nossa cidade passa pelo investimento na juventude. O espaço foi todo equipado com carteiras, instrumentos musicais e outros recursos para dar condições para realização de cursos e oficinas que vão ajudar na formação dos jovens” disse Iracema do Vale, prefeita de Urbano Santos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.