Casar Bem

Casar Bem se consolida e é sucesso de público e negócios

Oitava edição da feira Casar Bem Noivas & Festas, realizada sábado e domingo, reuniu cerca de 80 expositores e ofereceu vasta programação; no evento, foi lançada a Revista Noivos, encartada em O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Na Feira, foi lançada a Revista Noivos, encartada em O Estado
Na Feira, foi lançada a Revista Noivos, encartada em O Estado

A oitava edição da Feira Casar Bem Noivas & Festas, realizada no sábado e domingo, no Hotel Pestana (Calhau), foi um grande sucesso de público e negócios, atraindo noivos e noivas e demais interessados em ficar por dentro de tudo o que está relacionado ao segmento. O evento reuniu cerca de 80 expositores, não somente do Maranhão, mas também de outros estados. Cursos, palestra, desfiles e, claro, dicas de produtos e serviços para o casamento dos sonhos marcaram a programação.

“A Feira já se tornou referência no calendário de eventos de São Luís e, entre outras coisas, nos mostra também que concorrência é um elemento importante para dinamizar o mercado. Estamos com diversos expositores, inclusive de outros estados, uma prova de que o projeto tem dado resultados”, disse Isabela Murad.

O público que adentrava o salão circulava pelos corredores e conferia as novidades em produtos e serviços expostos nos estandes. Uma programação especial foi oferecida, a exemplo de cursos de culinária, desfiles e bate-papos. No sábado, a youtuber Marcella Tranchesi (SP) abriu a programação com um curso de culinária realizado na loja Camicado, no Shopping da Ilha.

Evento reuniu convidadas como Lalá Noleto e Camila Chain em palestras
Evento reuniu convidadas como Lalá Noleto e Camila Chain em palestras

Em uma ala especial da Feira, no Hotel Pestana, a blogueira fitness Lalá Noleto falou sobre estética, moda e casamento. O público assistiu ainda a três desfiles, sendo um de lingerie, da loja Carli (com beleza Studio Luanne Durans), outro da Noivíssima (com beleza Lushe Make Up) e um terceiro da DHUO para Elle Jolie, com beleza Sens Beauty Lounge e Jóias Vivil Guimarães.

No domingo, foi oferecido o curso Comemorando em Casa, com a decoradora Lívia Martins (Teresina), no próprio hotel, seguido do curso “Vale a dica”, com o decorador Marcello Bacchin(SP). Os desfiles foram de moda festa infantil, da Guri Chic, com beleza Kids Hair; da Damipratti, com beleza Studio Flávia Mota e jóias Mellina Machado, e da Maison Kas por Camila Chain (SP), com beleza Salão Must.

Oportunidade

A Casar Bem Noivas & Festas é um evento que reúne fornecedores e profissionais envolvidos no ramo de produção de casamentos, do vestido de noiva à decoração, das alianças aos bolos e doces, do roteiro de lua de mel às lembrancinhas do chá de panela e da lista aos convites. Realizado por Rafaela Albuquerque e Isabela Murad, figura como excelente oportunidade para expositores e interessados em apresentar, de forma direcionada, todas as novidades do segmento festas.

Alguns expositores estrearam no evento, como foi o caso da empresária Ana Iêda Falcão, representando a loja Banho de Chá. “Na verdade, estou estreando com esse negócio, pois já participei com outro ramo. Vale à pena participar e mostrar o seu produto, não somente para noivos, mas também para pessoas que aqui se dirigem com outros propósitos”, disse Ana Iêda Falcão.

Luís de França, da Life Comunicação Visual, chamou atenção com seu estande de painéis em adesivo e papeis de parede, com elementos exclusivos e importados. “Tenho imagens exclusivas no Brasil e trouxe para a Feira, para que as pessoas possam conhecer essa tecnologia e suas novidades”, disse o empresário.

Revista Noivos é lançada no evento

No sábado, também foi lançada a Revista Noivos, encartada na edição de fim de semana do jornal O Estado. A publicação traz reportagens, dicas e um guia completo com as novidades que interessam a noivas e noivos, desde o cerimonial até a lua de mel e chegando à montagem do lar.

“A Revista Noivos é um projeto que fomenta o mercado local dentro desse segmento e traz o que há de melhor em termos de serviços e atualidades, sendo, por isso, um guia completo para noivos e noivas”, destacou a diretora comercial do jornal O Estado, Madelon Araújo, no estande personalizado e desenvolvido por Adriana Ramos Goulart, com a assinatura do Residencial Recepções.

O lançamento da revista chamou a atenção de quem circulava pelos estandes da Feira e os visitantes recebiam um exemplar. Segundo do diretor de Redação de O Estado, Clóvis Cabalau, o projeto foi desenvolvido para concentrar o maior número de informações concernentes ao universo do matrimônio.

“Quando se tem informação, fica muito mais fácil planejar os detalhes. Daí esta sugestão de leitura, produzida por nossa equipe de profissionais”, destacou Cabalau, ao lado da jornalista Paula Bouéri, editora da revista.

Casar Bem 2017

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.