Brasileirão

São Paulo pega Vitória no Morumbi em busca de triunfo no Brasileirão

Tricolor vem derrota na competição e quer usar a força da sua torcida para se recuperar; Rubro-negro terá estreia do técnico Gallo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Rogério Ceni terá as voltas de Wellington Nem e Thiago Mendes na partida de hoje
Rogério Ceni terá as voltas de Wellington Nem e Thiago Mendes na partida de hoje (ROGÉRIO CENI SÃO PAULO )

São Paulo - O São Paulo tenta acompanhar o pelotão de frente do Campeonato Brasileiro e, para isso, terá o retorno de peças importantes para buscar um triunfo contra o Vitória nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio do Morumbi. Do outro lado, para surpreender, o Leão terá a estreia do técnico Gallo e de um velho conhecido do Tricolor o atacante Neilton.

O São Paulo vem de uma derrota contra a Ponte Preta, em Campinas, e espera se recuperar no Campeonato Brasileiro. Para isso, conta com a força da torcida no Morumbi, onde o Tricolor conquistou seus seis pontos até aqui no Brasileirão.

Buscando encostar na liderança do Campeonato Brasileiro, Rogério Ceni terá boas e más notícias para montar sua equipe. Enquanto o volante Thiago Mendes e o atacante Wellington Nem estão de volta ao time após se recuperarem de lesão, o treinador não terá Cueva e Rodrigo Caio, que estão com suas seleções para a disputa de amistosos internacionais. Certa é a manutenção do esquema com três zagueiros, que fez o Tricolor sofrer apenas dois gols em quatro partidas.

Para esta partida, o Vitória terá seu terceiro treinador em pouco mais de um mês. Contratado para ser gerente de futebol, Petkovic assumiu a equipe após a demissão de Argel Fucks. Nesta semana, porém, o sérvio retornou ao cargo diretivo e contratou o experiente Alexandre Gallo, que fará sua estreia nesta quinta-feira.

Sem ter vencido ainda no Campeonato Brasileiro, Gallo não se intimida por encarar o São Paulo no Morumbi e promete que o Rubro-Negro irá buscar a vitória. Até aqui, o Leão conseguiu apenas um empate e já sofreu três derrotas.

Para conquistar o triunfo na capital paulista, Gallo irá promover mudanças na equipe. Leandro Salino, Rene, Paulinho e Cleiton Xavier deixaram o time para as entradas de Willian Farias, Gabriel Xavier e Neilton e David. Assim, a tendência é o Rubro-Negro ir a campo com Fernando Miguel; Patric, Alan Costa, Fred e Thallyson; Willian Farias, Uillian Correia e Gabriel Xavier; Neilton, David e Kieza.

Depois de brilhar no Botafogo, Neilton se juntou ao São Paulo no início de 2017 envolvido em negociação que levou o volante Hudson ao Cruzeiro. No entanto, o atacante não vingou no Tricolor e, em nove jogos disputados, não fez sequer um gol. A última partida do jogador pelo clube ocorreu na eliminação para o Defensa y Justicia, da Argentina, na disputa da Copa Sul-Americana.

Brasileirão

Hoje

19h30 - São Paulo-SP x Vitória-BA

19h30 - Atlético-GO x Ponte Preta-SP

21h - Bahia-BA x Cruzeiro-MG

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO x VITÓRIA-BA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 8 de junho de 2017, quinta-feira
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: Rafael Traci - PR (CBF)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum, ambos PR (CBF)

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Lucão, Lugano (Militão) e Maicon; Marcinho, Jucilei, Thiago Mendes, Cícero e Júnior Tavares; Wellington Nem e Pratto
Técnico: Rogério Ceni

VITÓRIA-BA: Fernando Miguel; Patric, Alan Costa, Fred e Thallyson; Willian Farias, Uillian Correia e Gabriel Xavier; Neilton, David e Kieza
Técnico: Alexandre Gallo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.