De bem com a torcida

Acreditando ter vencido a desconfiança, Jô não se apega ao apelido

Atacante, autor de três gols nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, vem cada vez mais caindo nas graças da torcida

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38

São Paulo (SP) - Autor de três gols nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o atacante Jô vem cada vez mais caindo nas graças da torcida. Porém, se hoje o jogador vive este bom momento, muito se deve ao empenho do centroavante, que acredita já ter conseguido reverter a desconfiança surgida logo após a sua contratação, em novembro do ano passado.

“Tive que acabar com a desconfiança dentro de campo, fazendo gols. No começo foi difícil, mas sabia que uma hora as coisas iriam mudar. Sei da minha capacidade, tenho uma história no futebol e as coisas vão mudando. Hoje em dia os corinthianos me agradecem”, declarou Jô em entrevista à Espn.

E este seu bom desempenho tem sido ainda mais surpreendente nos clássicos estaduais. O centroavante deixou a sua marca em todos os seis clássicos do Corinthians nesta temporada. Seu faro de gol contra os rivais paulistas lhe rendeu o apelido de “Rei dos Clássicos” por parte dos torcedores. Apesar de gostar da alcunha, Jô não se apega à brincadeira e quer apenas aproveitar o bom momento.

“Vivo um momento muito bom. Procuro aproveitar trabalhando o máximo. No futebol tudo é muito dinâmico, tenho que aproveitar este ótimo momento, porque daqui a pouco pode chegar uma fase ruim juntamente com as críticas. Por isso tento manter minha cabeça tranquila. O apelido é legal e tudo, mas prefiro ficar tranquilo quanto a isso”, afirmou o camisa 7.

No último clássico, contra o Santos no sábado passado, o atacante marcou um belo gol. Após o toque de cabeça de Rodriguinho, Jô fez um belo giro e deu um chute com a bola no ar vencendo o goleiro santista. O gol foi bastante parecido com o marcado por Mandzukic, da Juventus, um pouco mais cedo na final da Liga dos Campeões.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.