Futebol

MAC mantém ritmo em jogo treino e Ruy Scarpino valoriza o grupo

Reservas venceram por 3 x 0 e o comandante exaltou necessidade de trabalhar o elenco

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38

SÃO LUÍS - Como forma de preparação para o próximo confronto na Série D do Campeonato Brasileiro contra o Guarany de Sobral, o Maranhão realizou um jogo treino contra a equipe do Santa Quitéria, ontem, à tarde, no Parque Valério Monteiro. Participaram da atividade, apenas os jogadores que não participaram da vitória sobre o River (PI), por 3 x 0, na rodada anterior da Quarta Divisão.

O treinador do MAC, Ruy Scarpino, disse que o jogo treino contra o Santa Quitéria serviu para dar ritmo de jogo para os jogadores que estão na reserva. “É como sempre digo. Aqui não tem um time, mas sim um grupo. E quem estiver aqui tem que está pronto para entrar na equipe a qualquer momento. A competição é longa e com certeza teremos problemas de suspensão por cartão ou lesão e precisamos ter um grupo homogêneo”, disse.

Com relação ao time titular que enfrentará o Guarany de Sobral na próxima rodada da Série D, Ruy Scarpino foi evasivo e não confirmou sequer se o atacante Jonas, autor de dois gols na vitória sobre o River por 3 x0, será titular. Ainda é sedo para definir qualquer coisa. Temos a semana para trabalhar. Só na sexta-feira vou definir o time titular”, esquivou-se.

O Maranhão enfrentará o Guarany de Sobral, domingo, às 16h, no Estádio Castelão. O MAC é o líder do grupo A5 da Série D com quatro pontos em dois jogos. O time cearense está em segunda na chave com a mesma quantidade de pontos que os atleticanos, mas em desvantagem no saldo de gols.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.