Despedida

Neymar se despede de Luis Enrique; Dani Alves homenageia o ex-técnico

Camisa 10 da Seleção Brasileira agradeceu ao treinador, que deixou o Barcelona, com publicação em sua página oficial

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Neymar e Luis Enrique durante jogo do Barcelona; Neste final de semana, o elenco catalão conquistou a Copa do Rei diante do Alavés, numa vitória por 3 a 1
Neymar e Luis Enrique durante jogo do Barcelona; Neste final de semana, o elenco catalão conquistou a Copa do Rei diante do Alavés, numa vitória por 3 a 1 (NEYMAR LUIS ENRIQUE )

Barcelona - O técnico Luis Enrique se despediu do Barcelona com mais um título. Neste final de semana, o elenco catalão conquistou a Copa do Rei diante do Alavés, numa vitória por 3 a 1, mas não foi somente o resultado que decretou o término do ciclo do comandante com o clube, seus jogadores também prestaram homenagens em suas redes sociais para o Mister. Neymar e o ex-comandado Daniel Alves deixaram seus recados ao técnico.

O camisa 10 da Seleção Brasileira agradeceu ao treinador com uma publicação em sua página oficial. Sem mensagens longas, o jogador optou pela sutileza. “Obrigado Mister”, disse.

Além de Neymar, Daniel Alves também prestou homenagem ao seu ex-comandante. Atualmente, defendendo as cores da Juventus, Dani chegou a fazer parte do elenco treinado por Luis Enrique, no Barça. Na postagem, o jogador agradeceu pelo trabalho junto com o espanhol e desejou sucesso.

“Um verdadeiro prazer trabalhar contigo, Mister. Nunca perca a intensidade com que vive o futebol e sua profissão… agradará mais, agradará menos, mas assim somos os que amamos o que fazemos, não pensamos no que pensaram e, sim, no que fizemos. Que seja muito feliz. Te mando um grande abraço”, disse.

Outros jogadores do Barcelona também publicaram seus registros com o técnico que ficou três temporadas a frente do time espanhol. Luis Suárez, Rakitic, Sergi Roberto e outros atletas também rasgaram Luis Enrique em elogios.

TER STEGEN RENOVA

Ter Stegen segue cada vez mais absoluto no gol do Barcelona. Após ter de dividir o posto com Claudio Bravo nas temporadas 2014/15 e 2015/16, o alemão se tornou titular unânime com a saída do chileno para o Manchester City, e o bom trabalho feito na meta blaugrana o rendeu uma renovação de contrato até 2022, assinada nesta segunda-feira.

Antes com vínculo até 2019, Ter Stegen estendeu seu contrato e teve sua multa rescisória aumentada de 80 milhões de euros (R$ 290 milhões) para 180 milhões de euros (R$ 660 milhões), valor que torna praticamente impossível a transferência do alemão para qualquer outro clube antes de 2022.

Com a presença de Bravo, o goleiro alemão atuava apenas em partidas da Liga dos Campeões, torneio que conquistou em 2014/15. Revelado pelo Borussia Monchengladbach, Ter Stegen é considerado o reserva imediato de Manuel Neuer na seleção de seu país e agora que está sendo acionado com muito mais frequência, deve oferecer uma concorrência ainda mais forte ao arqueiro do Bayern de Munique.

Desde que chegou ao Barcelona em 2014 Ter Stegen conquistou dois Campeonatos Espanhóis, três Copas do Rei, uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, além de uma Supercopa Europeia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.