Brasileirão

Vasco e Fluminense fazem clássico ''quente'' em São Januário

Tricolor chega empolgado com 100% de aproveitamento e o Cruzmaltino aliviado após a primeira vitória depois de um início ruim no Brasileirão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Richarlison, um dos destaques do Fluminense neste início do Brasileirão, em treino da equipe antes do primeiro clássico carioca na competição
Richarlison, um dos destaques do Fluminense neste início do Brasileirão, em treino da equipe antes do primeiro clássico carioca na competição (RICHARLISON FLU )

Rio de Janeiro - No primeiro clássico carioca do Campeonato Brasileiro o Vasco recebe o Fluminense neste sábado, às 16h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), na abertura da terceira rodada. O Tricolor, empolgado por ter vencido o Atlético-MG por 2 a 1 em Minas Gerais, lidera com seis pontos e cem por cento de aproveitamento, ao lado do Grêmio. Pelo mesmo marcador o Cruz-Maltino superou o Bahia, conquistando seus três primeiros pontos e reagindo após estrear sendo goleado pelo Palmeiras por 4 a 0.

Ao longo da semana os dois treinadores, Milton Mendes, do Vasco, e Abel Braga, do Fluminense, procuraram trabalhar os vários aspectos de rivalidade que vem rondando o clássico nos últimos anos. Desde a disputa por jogadores, até mesmo pelo lado dos torcedores no Maracanã, o clima tem ficado pesado quando ambos se enfrentam.

“A rivalidade entre dois times é sempre muito importante quando fica dentro da esfera desportiva. Vasco e Fluminense são dois grandes clubes e estamos nos preparando para mais uma partida decisiva, como todas deste Campeonato Brasileiro”, disse o atacante Henrique Dourado, do Fluminense.

Esse ano mesmo a rivalidade está acirrada porque nos dois confrontos entre ambos, pelo Campeonato Carioca, o Tricolor venceu os dois por 3 a 0. Durante a semana o volante tricolor Wendel chegou a provocar os vascaínos por conta disso. Os cruz-maltino, porém, procuraram acalmar os ânimos.

“Eu não gosto desse tipo de situação. Gosto das coisas mostradas dentro de campo. Foram bem contra o Vasco, mas acho que não serviu muito para eles. Não gosto de entrar neste tipo de polêmica”, disse o goleiro uruguaio Martin Silva.

Escalações

Em termos de escalação, para este compromisso o Vasco tem um problema certo. O zagueiro Rafael Marques sofreu estiramento muscular na coxa esquerda e já foi vetado pelo departamento médico. Assim, Breno vai compor o setor com Paulão. O volante Jean, que sofreu uma entorse no tornozelo direito, se recuperou ao longo da semana e jogar normalmente.

Pelo lado do Fluminense, o lateral-direito Lucas, recuperado de dores no tornozelo direito, vai a campo, porém, o atacante Wellington Silva, ainda reclamando de dores na região pubiana, segue de fora.

Em relação ao time que bateu o Galo a mudança será a saída do meia equatoriano Junior Sonorza, que fraturou o tornozelo esquerdo, passou por uma cirurgia e ficará pelo menos três meses afastado dos gramados. O volante Douglas treinou entre os titulares nesta sexta-feira e deve ser o escolhido para a vaga de Sornoza. O jovem Marquinhos Calazans corre por fora.

FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ X FLUMINENSE-RJ

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de maio de 2017 (Sábado)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa-SP)

VASCO: Martín Silva, Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean, Douglas, Yago Pikachu, Mateus Vital e Kelvin; Luis Fabiano
Técnico: Milton Mendes

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Lucas, Nogueira, Henrique e Léo; Jefferson Orejuela, Douglas (Marquinhos Calazans), Wendel e Gustavo Scarpa; Richarlison e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE A

Sábado

16h - Vasco-RJ x Fluminense-RJ

19h - São Paulo-SP x Palmeiras-SP

21h - Vitória-BA x Coritiba-PR

Domingo

19h - Botafogo-RJ x Bahia-BA

16h - Atlético-PR x Flamengo-RJ

16h - Atlético-GO x Corinthians-SP

16h - Santos-SP x Cruzeiro-MG

11h - Atlético-MG x Ponte Preta-SP

18h - Sport-PE x Grêmio-RS

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.