Série C

Zerado, Moto joga pressionado em casa na próxima rodada

Sem vencer na Série C, Moto precisa pontuar em casa para deixar zona de rebaixamento e iniciar reação no Grupo A

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
O Moto perdeu por 2 x 1 para o Sampaio na estreia da Série C
O Moto perdeu por 2 x 1 para o Sampaio na estreia da Série C (SAMPAIO X MOTO )

SÃO LUÍS – Ao contrário do rival Sampaio, que terá a missão de tentar se recuperar fora de casa, o Moto Club joga em casa na próxima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. No entanto, o Papão atravessa momento complicado na competição, pois ainda não venceu nenhum jogo, e vai ter de superar o vice-líder do grupo, o Confiança (SE), time que tem o segundo melhor ataque da chave. Na segundada rodada o time maranhense perdeu por 2 x 0 para o Salgueiro, em Pernambuco. O confronto diante do time sergipano acontece neste sábado, às16h, no estádio Castelão.

Lamentando desde o início do seu trabalho a necessidade de montar a equipe no meio da competição, o técnico Leston Júnior tem usado bastante a motivação para ganhar a confiança do seu elenco neste começo ruim no campeonato. Assim como na derrota para o Sampaio na estreia, o comandante voltou a elogiar a atuação dos atletas.

“Não pode deixar o resultado apagar o bom jogo que minha equipe fez, que dará um rumo e norte para melhorar ainda mais para a próxima partida”, disse Leston em entrevista à TV Globo logo após a partida.

Como no Superclássico, o Moto voltou a jogar com três volantes – Max Carrasco, Diogo Oliveira e Felipe Dias -, para reforçar o poder de marcação no meio de campo, mas parece que a estratégia voltou a não funcionar. Com Felipe Dias um pouco mais avançado, a defesa do time continuou a fica muito exposta e, não por acaso, os dois gols da vitória do Salgueiro tiveram suas jogadas construídas no meio de campo, terminando com os atacantes na cara do goleiro Márcio.

Talvez a falta de entrosamento seja o principal problema enfrentado pelo Rubro-Negro neste começo de Campeonato Brasileiro. Com a chegada de sete reforços e entradas deles na equipe, não é difícil imaginar o trabalho que o técnico vem tendo para ajustar o time.

“A gente conversou muito com a direção. É um trabalho árduo, porque nós vamos ter que fazer trocas dentro do elenco com o campeonato em seu percurso”, alertou Leston Júnior antes do duelo contra o Carcará. Nesta partida, estrearam o lateral-direiro Bebeto, o zagueiro Lula e os atacantes Vitinho e Rafamar.

O Moto Club está no Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, ao lado de mais oito equipe da região Norte/Nordeste. Estão na chave, além dos maranhenses, CSA-Al, Cuiabá-MT, Botafogo-PB, Confiança-SE, Remo-PA, Fortaleza-CE, Salgueiro-BA e ASA-AL.

A equipe maranhense ocupa a última colocação da chave, sem nenhum ponto, e amarga a zona de rebaixamento.

Mais – Ingressos

A diretoria do Moto Club iniciou a venda de ingressos para a partida contra o Confiança. Apenas dois setores do Castelão serão comercializados. A direção rubro-negra disponibilizará apenas o setor 1, que custará R$ 20,00, e as cadeiras cobertas, a R$ 50,00. Os bilhetes de meia-entrada também tiveram venda iniciada nessa segunda-feira. Os bilhetes podem ser comprados na Sede do Sócio Torcedor do Clube e nas lojas credenciadas pelo Moto. No sábado, a venda será feita apenas nas bilheterias do Estádio Castelão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.