Descaso do poder público

Entrada de subestação da Caema em SL está tomada pelo mato

Falta de manutenção da porta de uma das subsedes do órgão responsável pelo fornecimento de água chama a atenção; direção não se pronunciou sobre o assunto

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Matagal na área da Caema dá a impressão de que o espaço está abandonado
Matagal na área da Caema dá a impressão de que o espaço está abandonado (CAEMA)

SÃO LUÍS - A entrada da subestação da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) no bairro Cohama, em São Luís, está tomada pelo mato. A falta de manutenção de uma das centrais importantes do órgão - responsável pelo fornecimento de água - chama a atenção inclusive de transeuntes. Alguns deles pensavam que o local estava abandonado.

O Estado esteve na subestação na tarde de sexta-feira, 19. Na entrada, o vigilante de plantão – cujo nome não foi revelado – disse que o local está em pleno funcionamento. Segundo ele, em nenhum momento houve serviço de capina para retirar a vegetação alta. “Eu, desde quando estou trabalhando aqui, há quatro anos, nunca vi ninguém tirar o mato”, disse.

Ele não permitiu que O Estado tivesse acesso à parte interna. Entre 15h e 16h de sexta-feira, 19, não houve movimento de veículos entrando e/ou saindo da subestação. Nenhum funcionário do local foi localizado para falar sobre o problema. Até o fechamento desta reportagem, a direção da Caema não se manifestou sobre o assunto.

Relembre
Nos últimos meses, a direção da Caema vem anunciando uma série de investimentos na rede, dentre elas, a construção de elevatórias e de estações de tratamento. Simultaneamente, os clientes reclamam dos valores das tarifas que, em contrapartida, elevam o faturamento do órgão estadual de fornecimento de água. Até o momento, a Caema não anunciou investimentos a serem feitos em subestações da capital maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.