No embalo

Duelo de embalados! Sampaio e CSA (AL) jogam pelo Brasileiro

Depois de vencerem clássicos na estreia, Sampaio e CSA (AL) fazem duelo, neste sábado, no Castelão, pela 2ª rodada da Série C

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Hiltinho deve ser titular na equipe do Sampaio neste sábado
Hiltinho deve ser titular na equipe do Sampaio neste sábado (HILTINHO SAMPAIO )

SÃO LUÍS – Com a vantagem de jogar duas vezes seguidas em casa nas primeiras rodadas da Série C do Campeonato Brasileiro, o Sampaio tentar engatar a segunda vitória no Grupo A para tentar sair na frente dos adversários na briga por uma vaga na próxima fase. E este encontro põe frente a frente dois times que vêm de vitórias sobre seus principais rivais na primeira rodada. Enquanto o Tricolor bateu o Moto, por 2 x 1, o Azulino derrotou o ASA (AL), por 3 x 0, em clássico alagoano. O jogo acontece, neste sábado, às 16h (horário de Brasília), no estádio Castelão, em São Luís.

Embalado pela vitória no Superclássico e com a chegada de algumas peças que já estão sendo utilizados pelo treinador, o Sampaio se apegar ao fato de jogar em casa mais uma vez para chegar aos seis pontos na Série C. Ciente da atmosfera positiva criada depois do trinfo sobre o principal rival, o lateral-direito e capitão Roniery fez questão de pedir esse apoio.

“É hora da torcida abraçar a equipe. Precisamos desse apoio e estar juntos na busca do nosso objetivo. Sabemos o quanto o torcedor é importante, e, no sábado, nosso desejo é ver o Castelão lotado”, comentou o lateral, que ser recuperou de uma lesão na coxa e tem retorno garantido.

Roniery chegou a lembrar que, por terem vencido na rodada de abertura, as duas equipes jogam brigando pela liderança.

“É um jogo difícil. O CSA também venceu na estreia e vem motivado. A ajuda do nosso torcedor será uma injeção de ânimo a mais para irmos buscar um resultado positivo e seguir firmes nessa luta pelo acesso”

A assessoria do clube informou que o meia Fernando Sobral deve ter sua situação regularizada e, portanto, ele deve ganhar vaga no time titular, já que vem recebendo muito elogios do treinador, que já conta com a presença do meia no time. O volante Valderrama foi liberado pelo departamento médico, mas, com dores nas costas, deve ser substituído por César Sampaio. Recuperado de uma virose, o lateral-esquerdo Esquerdinha tem presença confirmada.

Não mexe muito

Mesmo com vários reforços sendo apresentados nos últimos dias, o técnico do CSA (AL), Ney da Matta se mostra satisfeito com o que sua equipe fez na estreia e não deve mudar muita coisa.

“Você não pode mudar muito daquilo que fizemos. Mas ainda temos algumas interrogações, principalmente na evolução do Caíque. É um setor que o adversário cria muito. O Caíque é um meia de origem, que sai bem para o jogo, fez um grande Campeonato Paulista”, disse o técnico, em entrevista ao site Globoesporte.com, deixando a ideia de que entrada do meia Caíque deve ser a única mudança na equipe titular.

O treinador elogio também o Sampaio e pediu atenção com a equipe maranhense, que ele considera leve e rápida.

“Vamos pegar um adversário que tem um desenho diferente do que foi aqui. É um time leve. Nós precisamos tentar bloquear alguns corredores deles que oferecem muito perigo”, Alertou o comandante.

FICHA TÉCNICO

SAMPAIO X CSA (AL)

SAMPAIO

Alex Alves; Roniery, Fredson, Maracás e Esquerdinha; César Sampaio (Valderrama), Diego Silva, Marlon, Fernando Sobral e Hiltinho; Isac.

Técnico – Francisco Diá

CSA (AL)

Mota, Celsinho, Leandro Souza, Thales e Rafinha; Marcos Antônio, Dawhan, Caíque e Daniel Costa; Thiago Potiguar e Michel.

Técnico – Ney da Matta

Competição: Série C do Brasileiro// Local: Estádio Castelão (São Luís-MA) // Horário: 16h (horário de Brasília)

Árbitro - Salim Fende Chavez - SP (CBF)

Auxiliares - Leandro Matos Feitosa - SP (CBF) e Patrick Andre Bardauil - SP (CBF)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.