Série A

Atlético-MG encara o Fluminense no Horto neste domingo

Em busca da primeira vitória, Galo recebe os cariocas, que querem seguir a boa estreia, quando venceram o Santos

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Fred não será poupado e vai para o jogo deste domingo
Fred não será poupado e vai para o jogo deste domingo (FRED ATLETICO )

Belo Horizonte (MG) - Em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG recebe o Fluminense, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Independência. Embora não tenha vencido ainda no torneio nacional, o resultado da primeira rodada atleticana foi bom, com empate com o Flamengo, no Maracanã. Já os tricolores querem seguir a boa estreia, quando venceram o Santos.

O Atlético-MG terá o time completo. O volante Rafael Carioca retorna a equipe após cumprir suspensão automática no último jogo do Galo, contra o Godoy Cruz, pela Copa Libertadores. Mais a frente, o técnico Roger Machado decidiu manter o meia Cazares no centro do gramado. O meia acabou com o jogo no meio de semana, fez dois tentos e ainda deu passe para o gol do atacante Fred.

Assim, o Galo segue com o esquema que vem dando certo nos últimos jogos, com Adilson a frente da zaga, Elias e Carioca mais soltos para sair jogando e Cazares na armação de jogadas.

No lado do Fluminense, o sinal de alerta foi novamente ligado após a derrota no meio de semana para o Grêmio na Copa do Brasil. Os tricolores sofreram a virada em Porto Alegre e ficaram em situação difícil na competição. O que mais tem preocupado o técnico Abel Braga são as atuações irregulares. O atacante Henrique Dourado tentou minimizar o fato, mas afirmou que todo time sofre com as oscilações.

"Oscilação é natural quando você chega a uma quantidade grande de jogos, toda equipe passa por isso. Nenhuma equipe aqui deixou de oscilar no Brasil esse ano. Dentro das oscilações, que toda equipe tem, a gente tem que ter tranquilidade e seguir trabalhando. A tempestade vem, mas uma hora ela passa. Tem que trabalhar e corrigir os erros", disse.

Para esta partida, Abel Braga terá um desfalque certo. O atacante Wellington Silva não se recuperou das dores que o tiraram do duelo contra o Grêmio. Já o volante Orejuela ainda é dúvida, mas deve ir para o jogo. No restante, a formação será a mesma da estreia no Campeonato Brasileiro.

Contra o Atlético-MG, o Fluminense vai tentar diminuir o número de gols sofridos. Mesmo com a vitória na primeira rodada, os tricolores levaram dois gols do Santos. Henrique Dourado destacou que o elenco tem se cobrado para melhorar neste aspecto. "É algo que estamos procurando melhorar. Temos que ver onde está o problema no time todo para ver o que está errado. A cobrança é de todos, desde lá da frente. Assim é que vamos diminuir o número de gols que sofremos nos jogos",falou.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X FLUMINENSE

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 21 de maio de 2017, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Lucio Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS)

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Rafael Carioca, Elias e Cazares; Robinho e Fred
Técnico: Roger Machado

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Lucas, Henrique, Renato Chaves e Léo; Orejuela (Pierre), Wendel e Sornoza; Marcos Júnior, Henrique Dourado e Richarlison
Técnico: Abel Braga

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.