Câmara

Números parciais de enquete mostram que 91% é a favor do Uber em SL

Dados ainda são parciais já que a enquete seguirá no site do Legislativo Municipal ate o fim deste mês

Carla Lima Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Vereador Paulo Victor é autor de projeto de lei que tenta legalizar o Uber na capital maranhense
Vereador Paulo Victor é autor de projeto de lei que tenta legalizar o Uber na capital maranhense (Paulo victor)

Enquete da Câmara Municipal de São Luís mostra que, até o momento, mais de 90% de quem votou diz ser favorável ao Uber na capital maranhense. A pesquisa está no site do Legislativo Municipal e deverá ficar disponível até o fim do mês de maio.

Após a polêmica da promulgação pela Câmara Municipal da Lei 429/2016, que proíbe o serviço de Uber em São Luís, a Casa disponibilizou em seu site oficial uma enquete para ouvir o cidadão sobre esse tipo de transporte.

No ar desde o dia 28 de abril, a enquete já contabilizou 1360 votos. Desses, 1.239 votos (91%) disse ser a favor do Uber na capital. Outros 108 (8%) se declararam contra. E 1% optou por não opinar.

A enquete servirá para os vereadores como base para a votação do projeto de lei 001/2017, do vereador Paulo Victor (PROS), que regulariza o Uber. A proposta tramita na Casa, mas ainda não tem parecer nem na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e nem da Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana.

Essa semana, o parlamentar, durante reunião com representantes de trabalhadores do Uber na Câmara, disse que sua proposição é baseada no Plano Nacional de Mobilidade Urbana que prevê o transporte motorizado privado e que foi utilizado como base para regulamentação do serviço em outras capitais do Brasil.

“O transporte privado individual de passageiros é um serviço legal, oferecidos a pessoas que estejam dispostas a pagar por ele. Uma intervenção no sentido de proibir esta atividade é uma ofensa gigantesca às leis de mercado, na medida que viola a lógica de oferta e demanda”, concluiu Pulo Victor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.