Julgamento

TJD-MA julgará hoje recursos que pararam Campeonato Estadual

Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva deve julgar recursos de Imperatriz, Moto Club e Sampaio

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39

Se não houver mais nenhum impedimento, o Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA) deverá se reunir, hoje, a partir das 17h, no Plenário Jámenes Calado, no Palácio dos Esportes, Centro, para apreciar os recursos de Imperatriz, Moto Club e Sampaio Corrêa. Por conta destes recursos, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) chegou a paralisar o Campeonato Maranhense por mais de uma semana, mas devido à morosidade da Justiça Desportiva reiniciou o Estadual no final de semana.
O Pleno do TDJ-MA deveria ter se reunido na última sexta-feira, mas com o pedido de adiamento do processo do Moto Club, pelo relator do processo Gutemberg Braga, o presidente da entidade Roberto Feitosa, agendou também os julgamento dos recursos de Imperatriz e Sampaio Corrêa para hoje. “Como são casos muito parecidos, decidimos por julgar todos juntos na terça-feira”, disse.
A ordem da pauta de julgamento continua a mesma. O primeiro recurso que será apreciado pelo Pleno do TJD-MA será o movido pelo Imperatriz, que pede a impugnação da segunda partida da final do primeiro turno do Maranhense, vencida pelo Cordino, por 2 x 1, alegando ilegalidade no sorteio de arbitragem da partida.
O segundo recurso será o do Moto, que busca um mandado de garantia com pedido de liminar à respeito da vantagem do empate na semifinal do segundo turno do Campeonato Maranhense, que foi homologada pela FMF para o Sampaio, foi adiado. O jogo da semifinal já foi realizado e por ter terminado empatado por 2 x 2 e FMF homologou o Tricolor como vencedor da decisão e finalista do returno do Estadual ao lado do Cordino.
O terceiro recurso a ser julgado será o do Sampaio que pede a recuperação dos quatro pontos perdidos por ter relacionado o goleiro Jean, sem contrato. O próprio presidente do TJD-MA, Roberto Feitosa, já adiantou que esse processo não tem relação com a paralisação do Campeonato Maranhense e até perdeu importância, porque o Tricolor não corre risco de rebaixamento e nem precisa dos pontos para conquistar vagas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste.
A FMF conseguiu dar continuidade ao Estadual por meio de liminar que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu autorizando a realização do jogo entre Cordino e Sampaio válido pela primeira partida da final do segundo turno do Campeonato Maranhense.
O pedido da FMF foi feito na madrugada de sábado, pois o presidente TJD-MA, Roberto Feitosa, concedeu liminar na tarde da sexta-feira ao Moto suspendendo a partida por conta do julgamento de um processo marcado hoje.
Diante de tudo isso, Sampaio e Cordino jogaram sábado à tarde, no Leandrão, em Barra do Corda, e a partida terminou empata por 1 x 1. Com melhor campanha no returno, o Tricolor tem a vantagem de jogar por dois empates ou uma derrota e uma vitória pelo mesmo saldo de gols para ficar com o título do segundo turno.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.