Geral | Um susto!

Raio atinge duas pessoas no Espigão Costeiro, em São Luís

De acordo com o Corpo de Bombeiros, além desta ocorrência, um elevador de um prédio na avenida dos Holandeses também parou por causa de um raio.
Thiago Bastos 28/04/2017 às 18h36
Raio atinge duas pessoas no Espigão Costeiro, em São Luís

SÃO LUÍS - A ocorrência de raios na capital maranhense em virtude do tempo nublado desta sexta-feira (28) por pouco não causou duas tragédias. Duas pessoas – ainda não identificadas – foram atingidas por um raio no Espigão Costeiro. Os raios também ocasionaram pane do elevador de um prédio comercial na avenida dos Holandeses, no Calhau. Segundo os bombeiros, as pessoas que ficaram presas foram resgatadas sem maiores danos.

Quanto à ocorrência do Espigão, ainda segundo os bombeiros – com informações do Centro de Operações de Segurança (Ciops) – as vítimas estavam em uma embarcação quando foram atingidas pela descarga elétrica. Além dos bombeiros, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram chamadas.

O fato chamou a atenção dos frequentadores do Espigão. Muita gente ficou assustada com a ocorrência de raios, cujo perigo é maior especialmente em áreas litorâneas. Até o início da noite, não havia informação sobre o estado de saúde das vítimas do raio.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo na capital maranhense até a próxima semana terá nublado, com alta possibilidade de chuvas, o que pode aumentar os riscos de novas ocorrências de raios.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte