Geral | Reconhecimento

Noite de premiação das melhores empresas para trabalhar no Maranhão

Para serem reconhecidas como melhores para trabalhar, as empresas passaram por um mapeamento completo
28/04/2017 às 12h04
Noite de premiação das melhores empresas para trabalhar no MaranhãoPremiação é realização do Jornal O Estado, Great Place to Work (GPTW) e Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH/MA). (De Jesus / O ESTADO)

SÃO LUÍS - Cemar, Eneva (Parnaíba Gás Natural), Dínamo Engenharia, Citelum, Algar Agro, Makro Engenharia, TendTudo, Gasmar, Safemed e Novo Mundo são reconhecidos por seus colaboradores como ambientes de excelência

Uma grande cerimônia marcou a premiação das 10 Melhores Empresas para Trabalhar no Maranhão – 2016, na noite de quinta-feira, 27, na casa de eventos Residencial Recepções, no Olho d’Água, uma realização do Jornal O Estado, Great Place to Work (GPTW) e Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH/MA).

Por possibilitarem aos seus colaboradores, a partir de um bom ambiente de trabalho e boas práticas, a oportunidade de sonhar, de crescimento pessoal e de realização profissional fazendo o que gostam, foram premiadas a Cemar, Eneva (Parnaíba Gás Natural), Dínamo Engenharia, Citelum, Algar Agro, Makro Engenharia, TendTudo, Gasmar, Safemed e Novo Mundo.

Pela terceira vez a Cemar foi o destaque, sendo a primeira no ranking maranhense entre as 10 empresas premiadas. A Companhia está entre as 20 melhores empresas para trabalhar na América Latina e é a 14ª no Brasil. O troféu foi recebido pelo vice-presidente de Operações da Cemar, Augusto Dantas Borges, que agradeceu em nome de toda a equipe.

De acordo com o GPTW, Os excelentes ambientes de trabalho são construídos a partir das relações cotidianas que os colaboradores vivenciam – e não por um checklist de programas e benefícios. E isso se concretiza por três aspectos: confiança nas pessoas para quem trabalham; orgulho naquilo que fazem; e gostar das pessoas com quem trabalham.

Para serem reconhecidas como melhores para trabalhar, as empresas passaram por um mapeamento completo, entre os quais pesquisa de clima organizacional que visa aferir a percepção dos colaboradores sobre a sua organização. “O resultado é esse, de organizações maranhenses que por adotarem inúmeras práticas se transformaram em excelência para se trabalhar”, ressaltou a diretora de pesquisa do GPTW, Carla Costa.

Empresas inscritas

Nesta quarta edição do Prêmio GPTW, 35 empresas se inscreveram, reunindo cerca de 10 mil funcionários. Dessas, 10 entraram para o seleto grupo de “Melhores Empresas para Trabalhar no Maranhão”. Pelo menos 95% dos funcionários pesquisados informaram serem bem tratados nas suas organizações, independente de raça, sexo e cor. E 93% disseram ter orgulho de contar para outras pessoas como é bom trabalhar nessa empresa.

Segundo Carla Costa, integrar a lista GTPW confere a essas empresas maior competitividade no mercado, maior satisfação do cliente e um ambiente onde as pessoas se sentem bem e têm orgulho do que fazem.

O diretor executivo do Grupo Mirante, Marcus Sarney, parabenizou as 10 empresas pela adoção e disseminação de boas práticas corporativas, merecidamente reconhecidas por seus colaboradores e que resultaram nessa premiação. “São exemplos de empresas que buscam acima do lucro valorizar as pessoas, que são o maior ativo das organizações”, ressaltou.

Mais

No país, mais de 1.500 empresas participaram das pesquisas realizadas pelo Great Place to Work (GPTW). No mundo, foram mais de 7 mil, sendo que o Brasil representa 20% desse total.

Além da versão nacional da lista das melhores empresas para trabalhar, existem as listas regionais e setoriais.

Construir uma sociedade melhor, ajudando organizações a transformar seus respectivos ambientes de trabalho é a essência da pesquisa aplicada pelo GPTW. Uma iniciativa reconhecida internacionalmente que está presente em 53 países.

Números

35

Empresas instaladas no Maranhão participaram desta 4ª edição do Prêmio GPTW

10


Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte