Encontro sobre o meio ambiente

Sarney Filho participa de reunião do Parlamento Amazônico

Evento contará com representantes dos estados que compõem a Amazônia Legal e discutirá alternativa de desenvolvimento sustentável para estes locais

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39

IMPERATRIZ - O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho (PV), participa hoje, na Câmara dos Vereadores de Imperatriz (MA), da 9ª reunião do Parlamento Amazônico, formado por deputados estaduais dos nove estados que compõem a Amazônia Legal brasileira. No encontro, serão discutidas soluções de sustentabilidade para esta região do país.

Além de melhorias no aspecto ambiental, o encontro também deverá ser uma oportunidade de debater a criação da Frente Parlamentar Brasil/China nas assembleias legislativas do país. Outro tema que entrará na agenda de discussão será a ampliação de voos para a região amazônica.

Durante a reunião, o ministro Sarney Filho proferirá palestra com o tema “Lei Geral do Licenciamento Ambiental”, que constitui um conjunto de regras a ser obedecido por empreendedores que estejam a frente de serviços com algum risco de dano a áreas de preservação. Um dos debatedores do tema, que participará com o ministro das discussões, será o deputado estadual Adjuto Afonso (PDT), do Amazonas.

No dia 19 deste mês, em encontro na capital maranhense com empresários locais, em que foram anunciados investimentos do Governo Federal no Programa de Turismo dos Parques (cujas metas beneficiarão o Parque Nacional dos Lençóis), o ministro Sarney Filho expôs a importância da preservação de espaços ecológicos e, ao mesmo tempo, da criação de condições favoráveis para o desenvolvimento econômico. “É importante destacar a responsabilidade do setor privado no desenvolvimento econômico e, simultaneamente, priorizar a preservação das reservas naturais”, disse Sarney Filho.

Integrante da secretaria do Parlamento Amazônico, o deputado estadual Wellington do Curso (PP) destacou a importância do encontro. “É um evento de grande importância e que faz com que a atenção nacional seja voltada para Imperatriz e, por conseguinte, para o Maranhão”, afirmou.

Além do Maranhão, formam o Parlamento Amazônico os parlamentares dos estados do Amazonas, Acre, Amapá, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Pará e Tocantins.

Frase

“É importante destacar a responsabilidade do setor privado no desenvolvimento econômico e, simultaneamente, priorizar a preservação das reservas naturais”

Sarney Filho

Ministro do Meio Ambiente

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.