Copa Libertadores

Sem Dudu, Palmeiras encara Peñarol, em Montevidéu, pela Libertadores

Verdão viaja sem seu principal atacante para tentar se manter líder no seu grupo

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Na capital uruguaia, o time comandado pelo técnico Eduardo Baptista jogará desfalcado do atacante Dudu, suspenso.
Na capital uruguaia, o time comandado pelo técnico Eduardo Baptista jogará desfalcado do atacante Dudu, suspenso. (Dudu Plameiras)

MONTIVIDÉU - Às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, em jogo válido pela quarta rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores, o Palmeiras encara o Peñarol, no Estádio Campeón del Siglo. Na capital uruguaia, o time comandado pelo técnico Eduardo Baptista jogará desfalcado do atacante Dudu, suspenso.

O jogo diante do Peñarol pode marcar a classificação do Palmeiras às oitavas de final do torneio continental. Para garantir presença na próxima fase de maneira antecipada, além de ganhar do rival uruguaio, o time alviverde precisa que o Atlético Tucumán não passe pelo Jorge Wilstermann na noite desta terça-feira.

O lateral direito Jean, que desfalcou o Palmeiras no dramático triunfo sobre o mesmo Peñarol, está à disposição do técnico Eduardo Baptista. Experiente e versátil, o jogador já pensa em como evitar a catimba da equipe uruguaia durante a partida de quarta-feira.

Sem Dudu, o técnico Eduardo Baptista pode simplesmente escalar o atacante Willian ou promover a entrada do volante Thiago Santos para reforçar o meio de campo. Com a presença de Thiago Santos, outra alternativa é colocar Willian no comando de ataque como substituto do apagado Miguel Borja.

Para as pretensões do Peñarol na Copa Libertadores, o jogo contra o Palmeiras pode ser decisivo, já que a equipe acumula duas derrotas e um empate no torneio. Suspensos, Ramón Arias, Guzmán Pereira e Gastón Rodríguez são desfalques certos para enfrentar o adversário brasileiro.

Para o lugar de Guzmán Pereira, o mais cotado era Ángel Rodríguez, já recuperado de lesão. No entanto, o técnico Leonardo Ramos pode usar Alex Silva como volante, formação que já experimentou em treinamento. Na defesa, Iván Villalba substitui Ramón Arias.

FICHA TÉCNICA
PEÑAROL-URU X PALMEIRAS-BRA

Local: Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu (Uruguai)
Data: quarta-feira, 26 de agosto de 2017
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Enrique Caceres (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo e Juan Zorrilla (ambos PAR)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Edu Draena, Yerry Mina e Zé Roberto; Felipe Melo; Roger Guedes, Tchê Tchê, Guerra e Willian (Thiago Santos); Borja
Técnico: Eduardo Baptista

PEÑAROL: Guruceaga; Petryk, Quintana, Villalba E Hernández; Alex Silva, Nández, Novick e Cristian Rodríguez; Affonso e Junior Arias
Técnico: Leonardo Ramos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.