Libertadores

Cruzeiro e River jogam nesta quinta-feira pela Libertadores

Para o confronto de ida, em Buenos Aires, Raposa aposta em um histórico positivo em competições contra o adversário argentino para vencer

Atualizada em 11/10/2022 às 12h58
Marcelo Oliveira tem duas baixas confirmadas no Cruzeiro (Foto - Washington Alves/Lightpress)
Marcelo Oliveira tem duas baixas confirmadas no Cruzeiro (Foto - Washington Alves/Lightpress) (Marcelo Oliveira Cruzeiro )

BUENOS AIRES – Conquistar a América pela terceira vez. Este é o objetivo do Cruzeiro na temporada. A Raposa não esconde de ninguém que prioriza a Libertadores e, para ficar com a taça, os celestes terão de superar os gigantes do River Plate, em jogo que será realizado hoje, às 22h, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

Para se dar bem no jogo de ida das quartas de final da competição internacional, o Cruzeiro aposta no histórico dos confrontos contra o River Plate, que traz boas recordações para o time mineiro. Os celestes conquistaram a Libertadores em 1976 após vencer dois dos três jogos na final em cima dos argentinos.

Ao todo, são 12 jogos contra o River Plate, com nove vitórias do Cruzeiro e apenas três vitórias dos “milionários”. Para deixar o cruzeirense ainda mais confiante, todas as cinco vezes em que Cruzeiro e River se enfrentaram em mata-mata, o time celeste levou a melhor, sendo três delas em finais: a Libertadores de 1976, a Supercopa de 1991 e a Recopa de 1998.

O atacante Leandro Damião, uma das esperanças de gol da Raposa, não esconde que sempre teve vontade de atuar em grandes partidas como será o confronto de hoje. Para voltar da Argentina com um bom resultado, o avante quer ver o Cruzeiro atuando da mesma forma que nos jogos contra o São Paulo, pelas oitavas de final. “Temos nossa responsabilidade e temos que ir bem lá. A pressão é para eles dentro de casa. Temos que aproveitar os espaços”, disse Damião, que quer o Cruzeiro com o mesmo espírito dos duelos contra o São Paulo.

Sobre o time que vai entrar em campo, o técnico Marcelo Oliveira tem a equipe praticamente completa. As únicas baixas serão o volante Willian Farias, que, com um problema no púbis, não seguiu com a delegação para a Argentina, e o meia-atacante Alisson, que aprimora a parte física. O lateral-direito Mayke, que foi poupado no final de semana, pelo Campeonato Brasileiro está confirmado no time.

O River Plate chega confiante para superar o Cruzeiro, principalmente depois de eliminar o Boca Juniors, que tinha a melhor campanha da competição. Alguns jogadores ainda se recuperam dos incidentes do jogo de volta contra o Boca, quando foram atingidos por gás de pimenta.

O técnico Marcelo Gallardo optou pelo mistério e fechou os treinos do River Plate. Segundo ele, os jogadores tentam esquecer o que já passou. “Desde a manhã de segunda-feira nosso plantel e corpo técnico estão focados no que será a partida contra o Cruzeiro”, disse.

FICHA TÉCNICA

River Plate-ARG x Cruzeiro-BRA

River Plate

Barovero; Mercado, Maidana, Funes Mori e Vangioni; Sanchez, Ponzio, Kranevitter e Pity Martinez; Mora e Teo Gutiérrez

Técnico – Marcelo Gallardo

Cruzeiro

Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Mena; Willians, Henrique, Arrascaeta e Willian; Marquinhos e Leandro Damião

Técnico – Marcelo Oliveira

LOCAL – Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (ARG)//HOJE – 22h//ÁRBITRO – Enrique Osses (CHI)//ASSISTENTES – Carlos Astroza e Marelo Barraz (ambos do Chile)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.