Copa Libertadores

Fla reencontra Atlético-PR na Arena da Baixada pela Liberta

Rubro-negro venceu confronto no Rio de Janeiro e agora o Furacão tentar a vingança ao lado da sua torcida

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Rever, capitão do Flamengo, no último treino do Fla antes da viagem para Curitiba
Rever, capitão do Flamengo, no último treino do Fla antes da viagem para Curitiba (REVER FLAMENGO )

Curitiba - Em um duelo de brasileiros na Copa Libertadores, o Flamengo visita o Atlético-PR nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela quarta rodada do Grupo 4 da competição. Trata-se de um reencontro entre dois times que duelaram há duas semanas no Rio de Janeiro, com triunfo dos cariocas por 2 a 1. Com isso, os flamenguistas somam seis pontos, dois a mais que os paranaenses.

Os times vão duelar em meio à disputa de finais estaduais. No fim de semana o Flamengo bateu o Botafogo por 2 a 1 e se garantiu na decisão do Campeonato Carioca. Pelo mesmo placar o Furacão foi superado pelo Londrina no domingo, mas ganhou nos pênaltis e vai decidir o título paranaense em final contra o arquirrival Coritiba.

Em termos de escalação os dois times têm problemas. O Flamengo segue sem poder contar com o meia Diego, com lesão no joelho direito. O argentino Federico Mancuello pode ser uma opção e disputa posto com Gabriel e o peruano Trauco. Se o lateral for escalado no meio, Renê entra no time.

Já o zagueiro Alejandro Donatti, mais um argentino do plantel, é dúvida com dores musculares nas duas coxas e pode ter seu posto mais uma vez entregue a Rafael Vaz, que enfrentou o Botafogo no último domingo e se saiu bem.

O problema do Atlético para este jogo é a lateral direita, pois Jonathan, com uma lesão no músculo posterior da coxa direita, foi vetado e Leo, o reserva imediato, está afastado por indisciplina. O jovem Gustavo Cascardo, a opção que restava, sequer foi inscrito e assim não pode ser relacionado na Libertadores. Dessa maneira, o zagueiro Zé Ivaldo deve ser improvisado no setor.

Paulo Autuori terá o reforço de atletas que estavam desgastados ou se recuperando de lesão e que por isso foram preservados no Campeonato Paranaense. Casos dos volantes Otávio, este confirmado pelo treinador, e Lucho González; do meia Felipe Gedoz e do atacante Eduardo da Silva. O meia Carlos Alberto deve seguir de fora da equipe.

Mais – Libertadores hoje

21h45 - Atlético-PR-BRA x Flamengo-BRA

21h45 - Peñarol-URU x Palmeiras-BRA

19h30 - Atlético Mineiro-BRA x Libertad-PAR

21h - Melgar-PER x Independiente M

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR X FLAMENGO-RJ

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 26 de abril de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: José Argote (Venezuela)
Assistentes: Luís Murillo (Venezuela) e Jorge Urrego (Venezuela)

ATLÉTICO-PR

Weverton; Zé Ivaldo, Paulo André, Thiago Heleno (Wanderson) e Sidcley; Otávio, Deivid (Rossetto) e Lucho González; Nikão, Douglas Coutinho e Eduardo da Silva.
Técnico: Paulo Autuori

FLAMENGO

Alex Muralha, Pará, Rever, Rafael Vaz (Alejandro Donatti) e Miguel Trauco; Márcio Araújo, Rômulo, Willian Arão, Gabriel (Federico Mancuello) e Everton; Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.