Prefeitura de São Luís

Vereador denuncia falta de merenda em escolas de São Luís

Após vistoria, Francisco Chaguinhas (PP) disse que há ainda nas unidades da rede municipal de ensino problemas na infraestrutura dos prédios

Carla Lima subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Francisco Chaguinhas disse que diretores das escolas são orientados a liberar estudantes mais cedo por falta de merenda escolar
Francisco Chaguinhas disse que diretores das escolas são orientados a liberar estudantes mais cedo por falta de merenda escolar (Chaguinhas, vereador)

O vereador Francisco Chaguinhas (PP) denunciou a falta de merenda escolar na rede municipal de ensino de São Luís. Após vistoria em escolas, o parlamentar disse que existem problemas estruturais nas unidades escolares e também de segurança dos alunos.

Membro da oposição ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) na Câmara Municipal de São Luís, o vereador Chaguinhas voltou a fazer denúncias contra a administração do pedetista.

Desta vez foi na área de Educação. Após vistoriar 36 escolas da rede municipal, o pepista disse que há problemas de infraestrutura e de segurança para os alunos. "Visitamos cerca de 36 escolas e pude ver o quanto as mesmas estão em situações críticas, tanto na parte de infraestrutura quanto na parte da segurança dos alunos. É preciso olhar mais para a educação de nossa capital. O gestor, hoje, tem por obrigação fazer as garantias de direitos de toda a comunidade escolar. É triste vermos essa situação, chegamos ao absurdo dos absurdos", disse.

Além desses problemas, o vereador garantiu que nas escolas municipais não está sendo servida merenda escolar. Devido à falta de lanche das crianças, elas estão sendo liberadas mais cedo.

"A prefeitura de São Luis, hoje, deixa as crianças sem o lanche da escola. Com isso, a direção é orientada a liberar mais cedo os alunos. Ora, isso prejudica o calendário escolar e prejudica o aprendizado das nossas crianças. Peço a sensibilidade do Executivo Municipal para que venha resolver o mais rápido possível essa problemática”, afirmou o parlamentar.

Em nota, a A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que o fornecimento de merenda escolar das unidades de ensino da rede municipal está funcionando normalmente. Também foi dito que será averiguada a denúncia citada na reportagem e que as medidas necessárias serão adotadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.