Assassinatos

Mortes violentas continuam em alta na Grande São Luís

Foram 15 homicídios dolosos este mês em menos de duas semanas; completam as estatísticas três mortes em acidentes, dois afogamentos, três em confronto com a polícia, uma por choque elétrico e um caso não esclarecido

Ismael Araujo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Josivaldo Azevedo Abreu Júnior foi assassinado por desconhecidos na terça-feira, na Vila Progresso
Josivaldo Azevedo Abreu Júnior foi assassinado por desconhecidos na terça-feira, na Vila Progresso ( )

SÃO LUÍS - Os números da violência continuam altos na Região Metropolitana de São Luís. Um total de 25 mortes violentas ocorreu em menos de duas semanas deste mês, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP). A média é de duas mortes por dia. Em relação a esse mesmo período no ano passado foram 35 casos desse tipo de crime registrados na Ilha.

Os dados da SSP apontam ainda que a maioria dos assassinatos no período foi praticada com arma de fogo. Dezessete pessoas já foram mortas a tiros, 14 delas vítimas de homicídios dolosos. Os últimos casos ocorreram na noite de terça-feira, 11, e as vítimas foram Josivaldo Azevedo Abreu Júnior e Wedson Abreu Silva, ambos de 21 anos, que foram baleados por homens não identificados na Vila Progresso, área do Vinhais. Os suspeitos fugiram em um Corsa Clássic com placas de táxi.

Uma das vítimas morreu ainda no local e a outra antes de ser submetida a tratamento cirúrgico no Hospital Municipal Socorrão I, no Centro. Os policiais militares foram acionados e isolaram a área do crime até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim).

O caso está sendo investigado pela Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP), mas até a tarde de ontem não havia registro de prisão dos acusados. Há informações de que Josivaldo e Wedson eram da cidade de Bacuri e estavam morando na Vila Progresso recentemente.

Dia violento

A polícia até o momento está considerando o último dia 6 como o mais violento deste mês, com registro de cinco assassinatos, a maioria com uso de arma de fogo. As vítimas foram identificadas como Douglas Moraes de Souza, de 34 anos, Paulo Jedean Sousa de Santana, de 36 anos, José de Raimundo Castro, de 67 anos, e um adolescente de 16 anos.

Já Thiago dos Santos Leite, de 23 anos, foi morto a golpes de faca desferidos por homens não identificados no Conjunto Novo Horizonte, na cidade de Paço do Lumiar. A polícia informou que Thiago Leite morava no Coroadinho e estaria nessa localidade praticando assaltos. O fato está sendo investigado pela Polícia Civil.

Número

25

Mortes violentas ocorreram em menos de duas semanas deste mês na Região Metropolitana de São Luís, a maioria com uso de arma de fogo, segundo dados da Secretaria de Segurança pública

Saiba mais

Mortes violentas este mês na Ilha

Homicídios dolosos: 15 casos

Acidente de trânsito: 3 casos

Afogamento: 2 casos

Choque elétrico: 1 caso

Confronto com a polícia: 3 casos

Morte a esclarecer: 1 caso

Fonte: Secretaria de Segurança Pública (SSP)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.