Caso encerrado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39

A ação que o ex-presidente da FMF, Alberto Ferreira, movia no Tribunal de Justiça querendo retornar ao cargo, do qual foi destituído em 2014, está morta e sepultada.
Depois de perder em três julgamentos anteriores, o “tiro de misericórdia” foi dado terça-feira, pelo desembargador Guerreiro Júnior, relator do processo, que mandou arquivar a reclamação por perda de objeto. Os dois outros desembargadores acompanharam o relator.
É que, de 2014 para cá, duas eleições novas na FMF foram realizadas. Nessas ocasiões, as assembleias gerais referendaram a destituição do ex-presidente e de sua diretoria.
Cabe recurso ao STJ. Porém, como Ferreira não compareceu e sequer mandou advogado para defendê-lo no julgamento de terça-feira, o caso está encerrado. Com isso, Antônio Américo cumprirá seu mandato até 2018.

Segunda rodada
Os quatro jogos da segunda rodada do returno do Campeonato Maranhense serão realizados sábado e domingo. Uma partida será sábado e as três restantes no domingo.
Na rodada, três jogos serão em São Luís. Ainda bem que contamos hoje em dia com o Estádio Nhozinho Santos, que servirá de palco para dois deles, desafogando o Estádio Castelão.
A rodada será assim:
Sábado – Moto Club x Santa Quitéria, às 16h, no Nhozinho Santos;
Domingo – Cordino x São José, às 15h45, no Leandrão;
MAC x Imperatriz, às 16h, no Castelão; Americano x Sampaio Corrêa, às 19h15, no Castelão O jogo Americano x Sampaio será domingo à noite, por exigência da televisão, que tem transmitidos alguns jogos do Estadual.

Cavalo em São Luís
O time do Imperatriz desde a segunda-feira montou acampamento em São Luís. Em um dos hotéis da cidade, a delegação do Cavalo de Aço está concentrada. A direção do clube fez as contas e achou melhor deixar a comitiva na capital para os jogos contra Americano (ontem) e MAC (domingo).
A saída da equipe de Imperatriz também foi boa para “curtir a fossa” pela inesperada perda do primeiro turno para o Cordino, sem as reclamações da torcida.

Deu Chape
Em noite marcada por homenagens e pelo "show da gratidão" ao Atlético Nacional, a Chapecoense deixou de lado as gentilezas no gramado e venceu o time colombiano por
2 x 1, terça-feira, 4, na Arena Condá, no jogo de ida da decisão da Recopa Sul-Americana. A partida da volta está marcada para o dia 10 de maio, no Estádio Atanásio Girardot, em Medellín.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.