Nedilson Machado

Nedilson Machado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
A empresária Luisla Bottino mimando o filhote Pedro Elizaldo Batista que estuda em Fortaleza, razão de viagens constantes da sua mammy por lá.
A empresária Luisla Bottino mimando o filhote Pedro Elizaldo Batista que estuda em Fortaleza, razão de viagens constantes da sua mammy por lá.
Registro da chefe de Cerimonial do Tribunal de Justiça, Marcia Banhos, com a nora, Raquel Banhos, e sua mãe, a cearense Ledinha Farias, no restaurante Oak Wine. A propósito, hoje por lá é dia de ouvir o melhor da Bossa Nova e da MPB, na voz de Mário Filho.
Registro da chefe de Cerimonial do Tribunal de Justiça, Marcia Banhos, com a nora, Raquel Banhos, e sua mãe, a cearense Ledinha Farias, no restaurante Oak Wine. A propósito, hoje por lá é dia de ouvir o melhor da Bossa Nova e da MPB, na voz de Mário Filho.

Magistratura terá Fórum de Debates nesta SEXTA
É o advogado Djalma Silva Júnior, especialista em Direito Empresarial, quem vai conduzir o I Fórum de Debates da Magistratura do Maranhão. O evento será realizado nesta sexta-feira, 7, das 8h30 às 12h e 14h às 18h, no auditório da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA).

Associação médica
Hoje à noite, o presidente da Associação Médica do Maranhão, o oftalmologista Mauro Cesar Oliveira, recebe os representantes de todas as associações de especialidades médicas do estado, além de outras lideranças médicas de São Luís e do interior do Maranhão, para um jantar de confraternização no Restaurante Oak Wine. Especialmente para o evento (quando discutirão também temas relativos à classe), virão o presidente da Associação Médica Brasileira- AMB, Dr Florentino Cardoso e o vice-presidente, Dr. Lincoln Ferreira.

Nostalgia pura
Os românticos a moda antiga estão na maior expectativa do show desta sexta-feira, na Casa das Dunas. Por lá vai baixar o cantor e compositor Odair José, uma lenda viva da música brega nacional, celebrando seus 47 anos de carreira. O artista vem para cantar seus antigos sucessos, e também os novos, pois está viajando o Brasil com a turnê de “Gatos e Ratos”, seu mais recente álbum, lançado no fim do ano passado.

Feirão de Impostos
A sede da Associação Comercial do Maranhão (ACM) receberá, nesta sexta-feira, 7, às 19h, o lançamento do Feirão do Imposto 2017. Com o tema “Chega de Mão Grande”, a campanha, em São Luís, é fruto da parceria entre a Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (AJE-MA) e o Conselho do Jovem Empresário da ACM. Esta edição do Feirão tem como mote o retorno dos impostos em benefícios à sociedade e em detrimento da corrupção nas instituições e contará com a presença do secretário de segurança do Estado, Jefferson Portela, e do representante da OAB/MA, o advogado Antonio Gaspar.

Circulando
Lançado em Campina Grande (PB) neste início de semana, o Palco Giratório, em 2017, comemora 20 anos de uma sólida trajetória no desenvolvimento das artes cênicas no Brasil. No Maranhão, a primeira apresentação vai acontecer no próximo dia 2, com exibição do espetáculo circense “Palafita”, com o Grupo Fuzuê/CE, às 19h, na Casa do Maranhão. No dia seguinte, no mesmo local e horário, acontece o espetáculo circense “Héstias”, com o Coletivo O Circo Tá na Rua/MA.

Autógrafos
É neste sábado, 8, no Chico Discos, o lançamento de “Éguas!”, o mais novo livro do poeta e ator Dyl Pires, que resgata a interjeição do espanto maranhense para mergulhar numa cidade que formou o imaginário do artista nas últimas quatro décadas. A obra, com projeto editorial assinado pela Pitomba, do também escritor Bruno Azevedo, já está disponível para compra no site http://pitomba.iluria.com. “Éguas!”, é o quarto livro do artista que há quase dez anos mora em São Paulo.

A grana do FGTS
A partir do dia 10 deste mês, mais uma legião de brasileiros vai dar uma aliviada nas suas finanças com uma nova etapa dos saques das contas inativas do FGTS. Agora é a vez dos trabalhadores que nasceram em março, abril ou maio, que representam mais de 7,7 milhões de pessoas. Eles vão sacar cerca de R$ 11,23 bilhões.

De olho

O juiz Fernando Mendonça, da 2ª Vara de Execuções Penais, é presença hoje pela manhã no Hotel Luzeiros no encerramento do I Congresso Estadual de Direito Penal, Política Criminal e Segurança Pública, promovido pela OAB-MA.

Ele vai defender o tema central do evento: “Medidas Cautelares Alternativas à prisão da atitude” e falará especificamente sobre o uso da “Tornozeleira Eletrônica”.

O “Chá do Bem” é o evento beneficente que movimenta hoje e amanhã, das 9h às 20h30, a loja Mmartan, na Holandeses. Parte das vendas realizadas neste dois dias, será em prol do Educandário Santo Antônio.

O cantor Gerrard Lima lança novo CD promocional neste sábado, durante show na casa de eventos Cathedral, na Península da Ponta Dareia.

A noite será embalada também pela voz do cantor Andson Mendonça e o DJ Flávio Pastel tocará nos intervalos. Lima apresenta vinte músicas no CD, sendo duas autorais: “Não ligue não” e “É diferença”.

O show ~Baile da Terceira Idade~, neste sábado, 8, às 21h, na AABB, vai eleger a Rainha e o Mister da Terceira Idade 2017.

Zezé Dias é a candidata do Sesc na categoria rainha do concurso Sesc Beleza da Maturidade.

O número de bagagens extraviadas pelas companhias aéreas vem sendo reduzido a cada ano. Desde 2007 houve uma redução de 50,7% no número de bagagens extraviadas, o que representa economia global de US$ 22,4 bilhões.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.