SÃO PAULO - O Palmeiras pode novamente aparecer no caminho do rival Corinthians para a contratação de um reforço. Próximo de acertar sua vinda ao Timão, o meia Valdívia, do Internacional, recebeu uma proposta alviverde e pode mudar seu destino na capital paulista.
Valdívia já foi alvo de interesse do Palmeiras no início da temporada, mas acabou permanecendo no Internacional. Desta vez, com o Colorado sem interesse de vender o jogador, a negociação aconteceria por empréstimo, com o Verdão cedendo um atleta escolhido pelo Inter em uma lista pré-definida.
No Alviverde, os candidatos a serem incluídos na troca seriam Arouca, Erik, Alecsandro, ou Rafael Marques. O último já esteve na lista de reforços de Inter e Grêmio, mas sempre que questionado, reafirma sua vontade de permanecer no Palmeiras.
Por outro lado, Corinthians e Internacional já pareciam próximos de um acerto pelo jogador. Sem espaço no Timão, o meia Giovanni Augusto seria envolvido em uma troca por empréstimo pelo atleta colorado, com os dois clubes tendo opção de compra em um valor já estipulado.
Nas últimas temporadas, o Palmeiras levou a melhor sobre o rival na disputa pelas contratações do volante Tchê Tchê e do meia-atacante Dudu. Em compensação, neste ano, o Timão acertou com Gabriel, que deixou o Verdão após não acertar sua renovação contratual.
Negativa
O presidente Roberto de Andrade negou que já tenha alinhavado a troca do meia Giovanni Augusto por Valdívia, do Internacional. O que não significa que o Corinthians esteja fechado à possibilidade de negociação. “Vira e mexe, o Internacional quer saber de algum jogador. Quando é assim, eles nos ligam. No caso específico do Valdívia, ainda não houve nada”, assegurou Roberto de Andrade, que acompanhou a delegação corintiana em Ribeirão Preto, onde assistiu a um empate por 0 a 0 com o Botafogo-SP, neste sábado.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.