Caso Mariana Costa

Defesa de Lucas Porto entra com pedido de habeas-corpus no TJMA

Assassino confesso da publicitária Mariana Costa quer liberdade; pedido se encontra no gabinete de desembargador, no Tribunal de Justiça

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Lucas Porto está preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas desde novembro do ano passado.
Lucas Porto está preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas desde novembro do ano passado. (Caso Mariana Costa)

SÃO LUÍS – O empresário Lucas Porto, assassino confesso da publicitária Mariana Costa, entrou, nesta quinta-feira (30), com um pedido de habeas-corpus no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). O acusado pelo crime está preso desde novembro do ano passado.

Leia também:

Nova audiência do Caso Mariana será realizada em maio

Pena de Lucas Porto pode chegar a até 60 anos de prisão

O pedido encontra-se no gabinete do ex-presidente do TJMA, o desembargador Guerreiro Júnior. O crime bárbaro que teve repercussão nacional aconteceu dentro do apartamento da publicitária, no dia 13 de novembro de 2016. Lucas Porto é acusado de estuprar e matar Mariana Costa.

Como forma de tentar amenizar a pena do empresário, que pode ser de até 60 anos, o advogado de Lucas Porto, durante audiência realizada há 15 dias, anexou ao caso uma alegação de que seu cliente sofre de problemas mentais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.