Virou

Feitiço virou contra o feiticeiro

Depois de ameaçar denunciar o atacante Rone do São José por ter jogado de forma irregular, o Sampaio Corrêa está sendo acusado de ter escalado o goleiro Jean irregularmente pelo próprio Peixe-Pedra

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40

O feitiço virou contra o feiticeiro. Depois de ameaçar denunciar o atacante Rone do São José por ter jogado de forma irregular, o Sampaio Corrêa está sendo acusado de ter escalado o goleiro Jean irregularmente pelo próprio Peixe-Pedra. O goleiro Jean ficou no banco de reservas no empate do Sampaio com o Imperatriz por 1 x 1, mas por ter assinado a súmula da partida, o Tricolor poderá perda de quatro pontos na classificação geral do Campeonato Maranhense e mais multa e até exclusão da competição.

O diretor de futebol do São José, Daniel Meneses, disse que vai pessoalmente denunciar o Sampaio ao Tribunal de Justiça Desportiva por ter escalado jogador de forma irregular. “Não é uma questão de vingança, mas de sobrevivência. O Sampaio tem seis pontos, a mesma quantidade que a gente e se perder quatro pontos ficará em penúltimo e bem mais perto do rebaixamento que nós”, explicou.

A Federação Maranhense de Futebol (FMF), que promove a competição, também prometeu denunciar o Sampaio ao TJD.

A defesa do Tricolor alega que o prazo para o time ser denunciado é de três dias e já acabou, mas de acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o prazo para que o clube seja é denunciado é de 60 dias e denuncia pode ser feita por qualquer pessoa ou entidade.

O contrato Jean foi encerrado no dia 17 deste mês e a partida contra o Imperatriz ocorreu no dia 19 do corrente. No regulamento do Campeonato Maranhense, segundo o artigo 22 somente atletas com os contratos registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) podem ser relacionados:

“Somente poderão participar do campeonato os atletas profissionais que tenham seus contratos registrados no Departamento de Registro e Transferência (DRT) da Federação Maranhense de Futebol (FMF), cujos nomes constem do Boletim Informativo Diário Eletrônico (BID-e) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicado pela DRT. Futebol”.

Se o Sampaio for denunciado ao Tribunal de Justiça Desportiva, será citado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e poderá perder quatro pontos, um do empate contra o Imperatriz e outros três das sanções previstas pelo CBJD, além de correr risco de multa de R$ 100 a R$ 100 mil reais e até exclusão do Campeonato Maranhense.

Na classificação geral do Campeonato Maranhense, o Sampaio tem seis pontos. Caso seja punido pelo TJD (MA), o Sampaio ficará com apenas dois pontos, um ponto a mais que o Americano, atual lanterna da competição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.