Nedilson Machado

Nedilson Machado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
A diretora do Colégio Dom Bosco, Elizabeth Rodrigues, com Alessandra Gimenes, gerente da nova escola de inglês Red Balloon que chega à cidade em parceria com o Grupo Dom Bosco.
A diretora do Colégio Dom Bosco, Elizabeth Rodrigues, com Alessandra Gimenes, gerente da nova escola de inglês Red Balloon que chega à cidade em parceria com o Grupo Dom Bosco.
Executivos da Odebrecht Ambiental Cláudio Régis, Helder Dantas e Felipe Moreno, entre o secretário do Meio Ambiente de Ribamar, Nelson Weber, e a diretora do Liceu Ribamarense, Inaildes Pereira, parceiros da ação
Executivos da Odebrecht Ambiental Cláudio Régis, Helder Dantas e Felipe Moreno, entre o secretário do Meio Ambiente de Ribamar, Nelson Weber, e a diretora do Liceu Ribamarense, Inaildes Pereira, parceiros da ação "Água e Vida".

STJ vai realizar concurso para juiz no CNMP
O Superior Tribunal de Justiça abriu inscrições para os juízes interessados em concorrer a uma vaga de membro do Conselho Nacional do Ministério Público. As inscrições vão até o dia 4 de abril. O interessado deve baixar o formulário no site da instituição, preenchê-lo e encaminhá-lo ao e-mail: juiz_cnmp@stj.jus.br.

Realidade virtual I
O Ministério da Cultura e a Fundação Vale convidam para a inauguração da exposição “FILE São Luís 2017”, que vai acontecer no próximo dia 4 de abril, no Centro Cultural Vale Maranhão, no Centro Histórico de São Luís. A exposição “FILE São Luís 2017” apresenta, pela primeira vez no Nordeste, um recorte do FILE – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, com obras de realidade virtual utilizando óculos 3D, instalações interativas e não interativas, games e animações.

Realidade virtual II
A vinda do FILE a São Luís é resultado da tendência da interação da arte com os recentes desenvolvimentos tecnológicos. Nesta edição, o público tem a oportunidade de vivenciar diferentes experiências no nosso mundo ou em outros mundos fictícios através da imersão total em realidade virtual com o uso de óculos 3D. Em “Be Boy Be Girl”, de Frederik Duerinck & Marleine van der Werf, por exemplo, somos convidados a visitar uma praia no Havaí, podendo escolher estar no corpo de um homem ou de uma mulher.

Red Balloon
Acontece hoje a inauguração da unidade maranhense da renomada franquia Red Ballon, uma das mais tradicionais escolas de inglês do Brasil, especializada no ensino de inglês para crianças a partir de 3 anos de idade. Com 47 anos de tradição no mercado, a Red Balloon Red chega à cidade através da parceria com o Grupo Dom Bosco. Um coquetel para imprensa e convidados, hoje, às 19h, vai apresentar em primeira mão as modernas instalações da escola que funciona ao lado do Colégio Dom Bosco.

Salve ela
A pequena estrela do skate nacional Rayssa Leal irá disputar o Oi Skate Total Urbe Open - maior mundial de street skate da América Latina, de 25 a 30 de abril, no Rio de Janeiro. Conhecida como Fadinha, Rayssa é natural de Imperatriz e ganhou notoriedade após vídeo de manobrada postado nas redes sociais e compartilhado por ninguém menos que a lenda do skate Tony Hawk. Aos 11 anos, Rayssa é bicampeã brasileira infantil (2015/2016) e uma das promessas da nova geração de
skatistas brasileiros.

Água & Vida
A sede da escola municipal Liceu Ribamarense ficou lotada de alunos e familiares que participaram da ampla programação do evento “Água e Vida”, promovido pela Odebrecht Ambiental com uma ampla programação, com debates, recreações, aulas de laboratório sobre testes de qualidade de água, peça teatral e palestra sobre recursos hídricos. O evento gratuito e aberto ao público foi realizado no Dia Mundial da Água, 22, e teve como objetivo levar informação e fomentar a conscientização de todos sobre a necessidade vital do uso sustentável da água no mundo.

De olho

Antes da sua apresentação oficial na Casa das Dunas, na sexta-feira, 31, a partir das 21h, a banda Sepultura estará nesta quinta-feira, 30, às 17h30, na Praça de Alimentação do Shopping da Ilha, no Maranhão Novo.

Vai apresentar em primeira mão aos fãs maranhenses o seu novo álbum, intitulado “Machine Messiah”. A banda escolheu iniciar a turnê pelo Brasil e São Luís foi incluída pelo fato de o grupo nunca ter se apresentado nesta capital.

Começa hoje e prossegue dia 30 e dia 1º de abril os encontros para debates sobre questões femininas sob o comando da Clínica Equilíbrio, da fisioterapeuta Dalila Machado, ainda na programação do Dia da Mulher.

Os três dias de atividades para debater temas como “Por que eu adoeço?” e “Por que o filho adoece?”, “Mãe sem Culpa e Harmonia no Lar”, vão acontecer na sede da clínica, no Renascença.

Nesta próxima “Quarta do Vinil”, amanhã, 29, às 20h, no Manu Restaurante, a atração é o Especial Bossa, Jazz & Blues, com José Lobo.

O programa “Fala, Professor”, desta terça-feira, às 8h45 e às 14h45, na Rádio Web Justiça do Maranhão, vai abordar o tema “O direito de cidadãos - com poucos recursos financeiros - a um advogado gratuito”.

Desta vez, o comunicador e professor de Direito, Heraldo Moreira, explica o que diz a Constituição Federal sobre a assistência jurídica por intermédio da Defensoria Pública.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.