Celebração

Um dia para exaltar a arte

A Nova Acrópole realiza neste sábado o Dia da Arte, data para estimular as potencialidades artísticas das pessoas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Isabela Gontijo apresentará palestra neste sábado
Isabela Gontijo apresentará palestra neste sábado (Isabela Gontijo)

Com o objetivo de discutir a importância da arte para a formação humana e oferecer cultura de forma gratuita à população, o Dia da Arte é realizado a cada ano, no mês de março, em todo o Brasil, pela Organização Internacional Nova Acrópole. O evento neste ano acontecerá neste sábado, das 16h às 21h, na sede da instituição, no bairro Ponta do Farol. O tema deste ano é “Caminhos para a Harmonia”.

O evento tem como proposta reconhecer a arte como uma ferramenta de geração de valores, pela possibilidade que ela oferece de aproximar a mente e sentimentos dos mais belos ideais humanos. Estimulando estas potencialidades em cada pessoa, a arte, concebida desta forma, ajudaria até mesmo na construção de uma sociedade melhor, mais bela e mais justa.

Em São Luís, a programação do evento contará com exposição artística, oficinas, apresentação do Duo Minas Mar de piano e trompa e da palestra “Arte, Caminhos para a Harmonia” com a Profa. Isabela Gontijo, diretora da sede ludovicense da escola. Todas as atividades são gratuitas e abertas à comunidade. As inscrições podem ser feitas no site: www.acropolebrasil.com.br

Saiba mais

A Nova Acrópole é uma organização internacional filosófica presente em mais de 50 países há 59 anos, e tem por objetivo desenvolver em cada ser humano aquilo que tem de melhor, por meio da Filosofia, da Cultura e do Voluntariado. Com seu Curso de Filosofia Prática adaptado para mais de 30 línguas e sem qualquer distinção de idade, condição social, posição política ou religiosa, tem beneficiado milhares de pessoas que buscam conhecer-se, desenvolver-se e contribuir com a criação de um mundo melhor.

PROGRAMAÇÃO

16h - Abertura da Exposição "Arte, Sentido e Sentimento"

16h30 - Oficina de "Declamação Poética" - Prof Igor Lago.

17h30 - Oficina de "Formação de Música para Plateia" - Profª. Isabela Gontijo

18h30 - Apresentação artística com o Duo Minas Mar (piano e trompa) e Declamação Poética

19h - Palestra "Arte, Caminhos para a Harmonia" - Profa. Isabela Gontijo

21h - Encerramento

SERVIÇO

O quê: Dia da Arte : Caminhos para Harmonia (programação gratuita)

Quando: neste sábado, das 16h às 21h.

Onde: Nova Acrópole São Luis (Rua da Patativas, Qd 03, c 01, Ponta do Farol, à 150 m da padaria Madeleine)

Inscrições: www.acropolebrasil.com.br/ulisses/inscricao.xhtml?eventoId=6153

Informações: (98) 9128-6595

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.