ESPECIAL TV MIRANTE 30 ANOS

Reconhecimento a eles

Doze funcionários são homenageados com exposição

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Funcionários com 30 anos de casa ganharam destaque em exposição no hall da TV Mirante
Funcionários com 30 anos de casa ganharam destaque em exposição no hall da TV Mirante (ESPECIAL18031703h)

Três décadas de história é uma conquista para os funcionários da TV Mirante, emissora afiliada à Rede Globo e que delineou uma trajetória marcada pelo trabalho de levar informação para o Maranhão, isso desde 1987. Para quem acompanhou todos os capítulos, dos primórdios até os dias atuais, completar 30 anos é um fato que não poderia passar despercebido.

Foi por isso que 12 colaboradores ganharam uma homenagem especial em uma exposição que chama a atenção na entrada de acesso aos setores da TV Mirante, no prédio do Grupo Mirante, no São Francisco. As imagens em totens representam justamente o perfil de quem até hoje empresta o seu suor e talento para fazer da TV Mirante uma das mais completas emissoras da Região Nordeste.

Trajetória
Um dos homenageados é o jornalista Rômulo Barbosa, que começou como estagiário e hoje é diretor geral de Mídias Eletrônicas. “Eu jamais desconfiaria que aquela viagem de férias a São Luís, em julho de 1987, mudaria o meu destino. Tinha 24 anos, a cabeça cheia de sonhos, e acabara de sair de um emprego numa emissora de TV, em Campina Grande [Paraíba], onde permanecera apenas seis meses, uma trajetória tão meteórica quanto a própria ascensão profissional naquele curto período: cheguei estagiário de repórter, depois apresentador e, dias depois, chefe de Reportagem. E, na maioria das vezes, ocupava todas as funções ao mesmo tempo”, escreveu Rômulo no blog que assina dentro do Portal Imirante.com.

O jornalista acompanhou diversos momentos marcantes do jornalismo da emissora, a exemplo da cobertura da visita do papa João Paulo II ao Maranhão e a explosão do foguete VLS no Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), em 22 de agosto de 2003, que resultou em 21 mortes. “Lembro também de 1987 até 1991. Éramos SBT e somente depois migramos para a Rede Globo. Hoje, somos uma afiliada que se destaca entre todas as outras da rede”, disse.

Sorriso
Sempre estampando um largo sorriso, Maria Cristina Almeida Estéfani é outra homenageada da exposição. Há mais de 30 anos no Grupo Mirante, ela participou dos primórdios dessa história e diz que sente muito feliz em fazer parte da TV Mirante.

“Eu saio de casa feliz para trabalhar aqui. É como se fosse a minha própria casa, pois gosto do que faço e a minha vida também se confunde com essa história”, revelou Cristina Almeida.

Para Rosanira Brito, que também chegou à empresa quando de sua implantação, estar entre os colaboradores até hoje é uma prova de dedicação ao trabalho e profissionalismo. Ela começou na área de Recursos Humanos e depois passou a secretária executiva.

“Acompanhei todo o processo de evolução e mudanças e trabalhei com vários diretores e profissionais. É um aprendizado muito grande e gratificante. São 30 anos de muito trabalho e esforço”, disse Rosanira Brito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.