Carnaval

Bailinho da Ilha foi garantia de muita diversão e folia

Evento foi realizado durante quatro dias por O Estado e Shopping da Ilha e atraiu milhares de crianças e pais, que aprovaram a festa carnavalesca, realizada com segurança e várias atrações

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Grande público, animado pela banda Vagalume, lotou a Praça de Alimentação do Shopping da Ilha, ontem
Grande público, animado pela banda Vagalume, lotou a Praça de Alimentação do Shopping da Ilha, ontem (Bailinho da Ilha)

O Carnaval chegou ao fim, e com ele, a maior e mais animada festa infantil da época, o Bailinho da Ilha, realizado por O Estado, em parceria com o Shopping da Ilha. O evento levou milhares de crianças e adultos à Praça de Alimentação do shopping, para se divertirem ao som da Banda Vagalume, concursos de fantasia, pintura facial e estande para fotos instantâneas.
Foram quatro dias (19, 26, 27 e 28 de fevereiro) em que reinou a alegria e a descontração com total segurança. E bastava olhar no rosto dos pequenos e também de seus pais para ver a alegria estampada. Tinha gente em que o último dia foi a primeira vez. Foi ocaso da Valdilene Assunção e sua filha Andressa Vitória, mas que ainda assim estavam se divertindo de montão, mas talvez, com um pouco de remorso por não terem comparecido nos outros dias. “Estou gostando muito. Tudo muito bem feito e animado, uma maravilha. Acabamos de chegar e pretendemos ficar até o final”, contou.
Outros, já estavam no segundo, ou terceiro dia de festa, e pareciam ter fôlego para outros tantos. Sofia Carvalho Costa, de 7 anos de idade, e fantasiada de cigana, contou que estava gostando de tudo e que por isso mesmo já estava no terceiro dia seguido de folia no Bailinho, sem qualquer sinal de cansaço ou vontade de parar. “Tudo muito bom. Gostei demais e nem queria que acabasse”, afirmou a menina. Ela disse que ia ficar até os últimos acordes da banda.
Da parte da organização, a festa também foi um verdadeiro sucesso. Segurança e alegria foram marcas do evento. Cristina Almeida, diretora de eventos do Grupo Mirante, destacou a grande participação do público, que abraçou a festa e compareceu levando seus filhos para uma diversão sadia. Ela também afirmou que no que depender dela, a edição 2018 do Bailinho da Ilha já está garantida.


A Banda
Os quatro dias de festa no Bailinho da Ilha foram animados pela Banda Vagalume, que tocou músicas do repertório infantil, como cantigas de roda, músicas populares e outra já consagradas por cantores, grupos e desenhos infantis. A criançada, claro, adorou o repertório, que também agradou os pais.
Iolanda Saraiva, por exemplo, estava acompanhado a pequena Maria Clara, pela terceira noite seguida e afirmou que se sentiu muito animada com a banda, e também com tudo o mais. “Ela ama. Adorou tudo”, disse .
A Banda Infantil Vagalume Rock Band surgiu de uma ideia da produtora Hérika Fernandes ao aliar músicas tocadas ao vivo com a contação de histórias. Depois de algumas apresentações, surgiu a banda com um repertório voltado exclusivamente para a criançada e que passeia pelos clássicos da música infantil desde o Trem da Alegria, Balão Mágico até as músicas infantis mais modernas como Palavra Cantada, Pequeno Cidadão, Partimpim e Galinha Pintadinha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.