Recife

Galo da Madrugada arrasta milhões

Pelas ruas de Recife e Olinda o povão segue o bloco

Edivan Fonseca

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
(Carnaval São Paulo)

Recife - Considerado pelo Guiness Book o maior bloco do mundo, o Galo da Madrugada arrasta cerca de 2 milhões pessoas, neste sábado, pelas ruas do centro de Recife, em Pernambuco. São pelo menos 30 trios elétricos e seis alegorias para animar os foliões. Este ano, o bloco, que virou patrimônio imaterial do estado pernambucano, homenageia os músicos Alceu Valença e Jota Michiles, além de lem brar o centenário do apresentador José Abelardo Barbosa de Medeiros, o Chacrinha.
A concentração começou às 9h em frente ao Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José. Os mais animados eram os grupos organizados de foliões fantasiados, que todo ano saem no bloco usando um tema da atualidade.
O Galo da Madrugada percorre 6 quilômetros por quatro bairros do Recife e termina o desfile só no fim da tarde. A dispersão deve acontecer por volta das 18h30m, na Rua do Sol, bairro de Santo Antônio.
A organização do Galo da Madrugada divulgou,os detalhes do desfile do bloco no carnaval 2017. De acordo com o presidente Romulo Meneses, o objetivo é "abrir espaço para conhecer o nosso carnaval e a nossa música". No total, serão 30 trios elétricos e seis alegorias inspiradas nas músicas de Alceu Valença e Jota Michiles, homenageados pelo bloco neste ano. Dentre as atrações dos trios, nomes de des

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.