Show

Tiago Iorc faz show na Ilha

Artista faz primeira apresentação em São Luís neste domingo, às 21h30 e promete um repertório de sucessos que marcaram sua carreira

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Tiago Iorc faz show neste domingo em São Luís
Tiago Iorc faz show neste domingo em São Luís

Os fãs do cantor e compositor Tiago Iorc já podem celebrar. O artista se apresenta pela primeira vez em São Luís neste domingo, às 21h30, no Espaço Renascença (Renascença) em um show no qual deverá executar os principais sucessos de sua carreira, a exemplo de “Coisa linda” e “Amei te ver”, entre outras. A abertura dos portões será às 19h.

Tiago Iorc é brasiliense e lançou seu primeiro disco em 2008. “Let Yourself In” traz 10 faixas em inglês e, logo de cara, alcançou a sétima posição na parada de álbuns da Billboard Japonesa. O segundo álbum de estúdio foi “Umbilical”, de 2011, também com músicas em inglês.

O terceiro disco chegou em 2013 “Zeski”, com composições em português e inglês e trouxe entre seus destaques "Música Inédita", feita em parceria com com Maria Gadú e "Forasteiro", com a participação do cantor Silva.

A consagração pública veio com o quarto disco, “Troco Likes”, que teve como principais singles “Coisa linda”, que foi composta por ele em parceria com Leo Fressato e a canção “Amei te Ver”, que se tornou um hit nas rádios. O álbum recebeu duas indicações ao Grammy Latino nas categorias Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro e Melhor Canção Brasileira por "Amei Te Ver". O disco também foi indicado aos prêmios Multi-show de Música Brasileira e Melhores do Ano.

Tiago Iorc, com apenas 10 meses de vida, se mudou com os pais para a Inglaterra, para que seu pai fizesse mestrado. Lá, foi alfabetizado em inglês e português. Aos 5 anos voltou para o Brasil e foi morar em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, onde passou a maior parte de sua infância. Aos 10 anos, mudou-se para os Estados Unidos, voltando um ano e meio depois para Passo Fundo. Aos 17, Iorc foi morar em Curitiba, onde fez faculdade de música e de publicidade.

Novelas

As canções de Tiago Iorc já figuraram em trilhas sonoras de diversas novelas da Rede Globo. A primeira foi "Nothing But a Song", composta com a finalidade de testar seu talento como compositor. Para tanto, enviou para alguns amigos e logo chegou à internet e, em outubro de 2007, foi parar na trilha sonora de "Malhação", o que possibilitou sua contratação pela Som Livre.

A faixa foi lançada como carro-chefe de seu álbum de estreia que também foi lançado no Japão. Na Coreia do Sul, o público o elegeu Melhor Artista Estrangeiro por sua apresentação no Grant Mint Festival de 2010. Ainda nas telenovelas da Rede Globo, emplacou sucessos como "Scared", a regravação de "My Girl" e a versão da canção "What a Wonderful World", usada como tema de abertura da novela Sete Vidas, da Rede Globo. O artista tem arrastado multidões por onde se apresenta e é um fenômeno na internet.

Tiago Iorc é considerado um dos artistas importantes da nova geração da música brasileira
Tiago Iorc é considerado um dos artistas importantes da nova geração da música brasileira

Serviço

O quê

Show Tiago Iorc

Quando

Domingo, 21h30

Onde

Espaço Renascença

Ingressos

R$ 100,00 (front), à venda na bilheteriadigital.com e nas lojas físicas da Bilheteria Digital; Loja Lacoste (Av. Holandeses), Shopping Rio Poty e Shopping da Ilha

Informações

(98) 3015 - 3017

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.