Estudos

Centro de estudos em Psicanálise promove curso

Podem se inscrever profissionais e estudantes em diversas áreas; os encontros iniciam dia 4 de março

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Freud terá sua obra como tema do curso
Freud terá sua obra como tema do curso (Freud)

A OrLa - Centro de Psicanálise do Maranhão está com inscrições abertas para o Curso de Formação Teórica em Psicanálise, que terá início no dia 4 de março, em São Luís. O curso é uma das primeiras atividades do grupo formado recentemente na capital e cujo objetivo é a transmissão e estudos sobre a psicanálise de orientação lacaniana.

A atividade será desenvolvida aos sábados, pela manhã, na UNDB, no Renascença II, ao longo de dois anos e contará com aulas ministradas por especialistas. Dividido em dois módulos, um por ano, o curso versará primeiramente sobre o Percurso Teórico de Freud, abordando também temas sobre o início do tratamento e casos clínicos de Freud.

Já o segundo módulo terá como foco o Percurso Teórico de Lacan, em que serão abordados também a direção do tratamento e casos clínicos de Freud comentados pelo psicanalista francês Jacques Lacan. Além disso, o curso propiciará articular teoricamente os fundamentos do pensamento dos dois psicanalistas em seu diálogo com outras disciplinas.

“Os programas das disciplinas que serão ministradas no curso foram pensados num processo de articulação temática e complexidade crescente ao modo do discurso universitário”, explica Eduardo Riaviz, um dos coordenadores da OrLa.

Podem participar profissionais da área, professores, assistentes sociais, estudantes e interessados nos temas. Será emitida certificação de participação no curso. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (98) 98121-9860 ou 98111-7972, e também pelo e-mail centropsicanaliticool@gmail.com. l

Serviço

O quê

Curso de Formação Teórica em Psicanálise

Quando

A partir de 4 de março, das 8h30 às 12h

Onde

UNDB, sala 401

Informações

(98) 99141-5163 / 98121-9860 / 98111-7972

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.