Decepção

Brasil só empata com a Colômbia e está fora do Mundial Sub-20

Canarinhos estavam vencendo até quase no fim

Edivan Fonseca

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41

Quito - A Seleção Brasileira sub-20 tinha a vaga no Mundial da categoria até os 49 minutos do segundo tempo do clássico contra a Argentina, na última quinta. O gol de empate naquela ocasião adiou a definição para a última rodada do Hexagonal Final do Sul-Americano. E neste sábado, os argentinos fizeram sua parte ao vencerem a Venezuela por 2 a 0. Em seguida, foi a vez do Brasil entrar em campo contra a já eliminada Colômbia. Mas, talvez as novas promessas brasileiras não tenham suportando a pressão pela necessidade da vitória. No fim, o empate por 0 a 0 no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador, não foi suficiente.
Desta forma, depois de levar a Seleção Brasileira ou inédito ouro Olímpico, Rogério Micale iguala as piores campanhas da equipe sub-20 ao não conseguir classificar o time para a disputa da Copa do Mundo da categoria, assim como já acontecera em 1979 e 2013. Sem o Brasil, o Mundial será disputado a partir de 20 de maio, na Coreia do Sul. Uruguai, Equador, Venezuela e Argentina serão os representantes do continente.
Maior campeão da história da competição, com 11 títulos, a Seleção Brasileira se despediu na quinta colocação, com seis pontos, um a menos que Equador, Venezuela e Argentina. Os donos da casa, aliás, estão garantidos para a final da competição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.