Eleição

Waldir Maranhão prevê "muitas emoções" na sessão desta quinta na Câmara

1º Vice-presidente da Câmara disse "com certeza" está preparado para conduzir a eleição dos parlamentares que comandarão os trabalhos da Casa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Waldir Maranhão é 1º Vice-presidente da Câmara
Waldir Maranhão é 1º Vice-presidente da Câmara (WALDIR ATROPELADO )

BRASÍLIA - O deputado federal Waldir Maranhão (PP-MA) conduz a eleição dos parlamentares que comandarão os trabalhos da Casa entre 2017 e 2019. Para o maranhense, a sessão - na manhã desta quinta-feira (2) - será de "muitas emoções". Serão eleitos um presidente, dois vice-presidentes, quatro secretários e quatro suplentes.

Em breve entrevista a repórter da Globo News, o 1º Vice-presidente da Câmara disse "com certeza" está preparado para conduzir a sessão e que ainda está "refletindo" sobre o seu voto na eleição.

Ao ser questionado sobre sua instabilidade, ele disse que a eleição será de "muitas emoções", pois "a Casa é assim", mas assegurou que "vai dar tudo certo".

Disputa

O deputado federal André Fufuca disputa (PP-MA) é o único maranhense que disputa cargo na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.

O maranhense disputa com Eduardo da Fonte (PP-PE) a 2ª Vice Presidência. Se eleito, Fufuca será responsável por substituir presidente e vice com ausência ou impedimento simultâneos; examinar pedidos de ressarcimento de despesa médica dos deputados; fomentar a interação institucional entre a Câmara dos Deputados e os representantes do Legislativo nos estados (assembleias legislativas) e municípios (câmaras de vereadores), além do Distrito Federal (Câmara Legislativa).

O cargo de presidente da Câmara é o mais cobiçado. São seis candidatos na disputa: Jovair Arantes (PTB-GO); Luiza Erundina (Psol-SP); Júlio Delgado (PSB-MG); Andre Figueiredo (PDT-CE); Jair Bolsonaro (PSC-RJ); e Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Assista ao vivo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.