Adiamento

FMF adia Santa Quitéria x Imperatriz

A partida deveria ser realizada ontem foi transferida para sábado no mesmo horário e local

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41

A Federação Maranhense de Futebol (FMF) adiou a partida entre Santa Quitéria e Imperatriz, válida pela segunda rodada da fase de ida do primeiro turno do Campeonato Maranhense 2017, da quarta-feira para o próximo sábado, às 15h45, no estádio Daniel Rodrigues Leal, o Rodrigão, em Santa Quitéria.

Como o Santa Quitéria só jogará contra o São José no dia 5 de fevereiro e o Imperatriz enfrentará o Sampaio no dia 15 do mesmo mês, a FMF decidiu em adiar a partida para sábado, para que os times não passassem um intervalo muito grande sem jogar.

A programação do Imperatriz para esta semana foi modificada. O time viajaria na segunda-feira após o almoço para São Bernardo. Agora a viagem só vai acontecer hoje logo após o almoço e o treino acontecerá amanhã, apenas para recuperação muscular em função da longa viagem.

Após a vitória suada por 1 x 0 sobre o São José, no último sábado, com gol de Cris aos 44 minutos do segundo tempo, o time do Imperatriz reapresentou somente na tarde da segunda-feira.

A equipe do Imperatriz não treinou na terça-feira em função das fortes chuvas que vêm caindo em Imperatriz e toda a região tocantina. O treino do Cavalo de Aço seria realizado no Estádio Tomesão, em João Lisboa, mas o gramado estava totalmente alagado e não houve como treinar no local. Outros locais foram procurados, mas também estavam nas mesmas condições.

O técnico do Imperatriz, Sinomar Naves, informou que o atacante Júnior Lacraia ainda está sem condições de jogo. No treino de segunda-feira, ele voltou a sentir a lesão. Nem viajará, ficará no Departamento Médico, para que esteja em condições para o jogo contra o Sampaio Corrêa, dia 15 de fevereiro, no Frei Epifânio. Quanto ao lateral-esquerdo Aelson, o jogador já está em condições de jogo, vai viajar, mas não tem a garantia se iniciará jogando.

Sinomar Naves só vai definiu o time que sairá jogando sábado no treino de ontem à tarde. O time será praticamente o mesmo que saiu jogando contra o São José, com Bruno Limão improvisado na lateral esquerda.

O treinador do Imperatriz, Sinomar Naves, negou que o time tenha sofrido um “apagão” no primeiro tempo. Com a vitória por 1 x 0 contra o São José, o Cavalo de Aço terminou a primeira rodada do Estadual como segundo colocado no Grupo A. “Não diria apagão, nós pegamos um adversário difícil, bem treinado, que se postou muito lá atrás, dificultou muito nossas ações ofensivas. A gente estava com uma situação de que precisava trabalhar mais essa bola perto da área do adversário”, disse.

Sinomar Naves admitiu que o Cavalo de Aço ainda precisa melhorar e o resultado foi importante, também, para dar mais confiança aos jogadores. “A vitória nos dá confiança para que nos próximos compromissos tenhamos mais tranquilidade”, completou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.