Tempo

Cleibson Ferreira ganhou dois dias para acertar o Maranhão

Com o adiamento da partida, treinador atleticano ganhou mais tempo para preparar a equipe

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41

Com o adiamento da partida entre Maranhão e Cordino, que seria realizada nesta quarta-feira e passou para amanhã, às 19h15, no Estádio Castelão, o técnico atleticano Cleibson Ferreira ganhou mais dois dias para trabalhar a equipe do visando este compromisso valido pela segunda rodada do primeiro turno do Campeonato Maranhense. O MAC no grupo B do Estadual ao lado do Americano, Moto Club e Cordino.

Cleibson Ferreira vai aproveitar os treinamentos, para começar a definir a equipe para o jogo de amanhã. O treinador ainda aguarda a regularização de pelo menos três jogadores para este confronto. “Achei muito bom, ganhamos um pouco mais de tempo para organizar algumas coisas que detectamos no jogo passado contra o Americano. Esse adiamento também servirá para tentar regularizar alguns jogadores”, disse.

Pouco tempo para trabalhar, foi justamente o que alegou o treinador atleticano para o empate por 1 x 1 com o Americano na estreia do Estadual. “A pré-temporada foi muito curta. Em todos os segmentos percebemos a necessidade no segundo tempo. Tivemos no segundo tempo, uma falta de condicionamento, uma falta da parte tática, técnica, compactação e espaço. Jamais vou tirar a verdade do que foi visto em campo. Falhamos, pagamos caro pelos erros e não vamos tirar o mérito do adversário”, explicou.

Com isso, o MAC ganhou mais tempo também para regularizar Gileard estava emprestado para Portuguesa (SP) e não ganhou condição de jogo. Além do artilheiro da equipe na temporada passada: o zagueiro Yuri e o lateral-direito Rômulo Ferreira, também aguarda ser legalizados.

Já o meia Daniel Ferreira, 25 anos, que teve passagem no futebol Italiano e foi anunciado como mais novo reforço da equipe atleticana para a temporada, se apresentou na terça-feira à tarde e treinou com os demais companheiros, mas ontem pela manhã ele viajou para São Paulo para se apresentar no Bragantino. O atleta, que também já jogou a Portuguesa, América-RN e Gama-DF, foi liberado pela diretoria do MAC, pois em seu contrato havia um acordo que em caso de proposta melhor, o atleta deveria ser prontamente liberado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.