Luto na arte

Morre o controvertido poeta maranhense Mariano Cassas

Irmão do também poeta Augusto Cassas, Mariano, que publicou três obras, era conhecido por seu posicionamento forte e transparente

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Mariano Cassas morreu aos 63 anos de idade
Mariano Cassas morreu aos 63 anos de idade (Mariano Cassas )

SÃO LUÍS - Faleceu na manhã desta sexta-feira (20), em São Luís, o poeta maranhense Mariano Cassas. Ele era irmão do também poeta Luís Augusto Cassas. Mariano morreu após complicações no coração. A família não deu mais detalhes. José Mariano Correia de Araújo neto tinha 63 anos e deixa três livros e um que ficou por ser lançado.

Mariano era conhecido por seu posicionamento firme, principalmente quando o tema era homossexualidade. Em sua última obra, que não chegou a ser lançada, ele fez um apanhado de textos autobiográficos em tom de prosa-poética. O nome do livro é Cartas, e nele o autor expõe fotografias de fases de sua vida com textos. “Estou me vencendo", declara o poeta à época, em entrevista ao jornal O Estado. Nesta entrevista, o poeta falou também sobre um período de tratamento contra a adicção (compulsão pelo consumo de substâncias que modificam o comportamento, atitudes e relacionamentos sociais). "Não posso provar sequer um gole de cerveja", disse.

Mariano Cassas lançou três livros: Confissões de Anjo Analisado, Verdades da Ilusão e Rapaz. Em Cartas de punhos desatado, ele opta por águas mais tranquilas para falar de si. Sem rimas. Simples e rasteiro. Como a vida lhe pede.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.