Diversão

Programação cultural é boa opção para encerrar as férias escolares

Show e atividades na Biblioteca Pública são algumas das atrações para quem busca unir diversão, entretenimento e informação em atividades para a família

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
(Biblioteca Pública Benedito Leite)

As férias escolares estão quase no fim mas ainda dá tempo de aproveitar os últimos dias para fazer uma programação cultural. Neste domingo, 8, uma boa pedida é o show da cantora Alessandra Loba que se apresenta no Espigão da Ponta d’Areia a partir das 17h30.

O show será ao pôr do sol embalado por um repertório que promete reunir música brasileira e também muito samba já que a artista, que se radicou em São Luís desde 2006, é intérprete do Bloco Tradicional Cia do Ritmo e a voz feminina da escola de samba Turma do Quinto.

O show integra o circuito “Mais Cultura e Turismo”, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur).

Crianças

Já para os pequenos, uma das opções é visitar bibliotecas que nesta época dispõem de programação cultural que estimula a leitura e o amor pelos livros.

Assim, a Biblioteca Pública Benedito Leite (BPBL) abriu inscrições para o projeto “Lendo as férias na Biblioteca”, uma programação especial de férias voltada para crianças de 7 a 11 anos. As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas podendo ser feitas na Biblioteca - Praça do Panteon, Centro. Os pais ou responsáveis devem levar um documento de identidade (informações pelo telefone 3218-9961).

As atividades serão realizadas de 17 a 20 deste mês, das 8h30 às 12h, na Biblioteca Pública Benedito Leite, no espaço infantil e juvenil Viriato Corrêa.

A programação inclui jogos culturais, oficinas de criação literária, passeio na Biblioteca, música, exibição de filmes, exposição de livros, contação de histórias e conversa com o escritor e quadrinhista maranhense Beto Nicácio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.