Vítima de crime passional

Temer se solidariza com povo grego pela morte do embaixador Kyriakos Amiridis

Segundo a polícia, a morte de embaixador foi crime passional; a Justiça decretou a prisão dos envolvidos, e a mulher do diplomata já está presa

Paulo Victor Chagas/Agência Brasil

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
O embaixador Kyriakos Amiridis e a mulher, Françoise, durante festa em Brasília.
O embaixador Kyriakos Amiridis e a mulher, Françoise, durante festa em Brasília. (Embaixador grego Kyriakos Amiridis e mulher dele, Françoise de Souza Oliveira )

BRASÍLIA - O presidente Michel Temer enviou cartas às duas mais altas autoridades da Grécia manifestando pesar pela morte do embaixador grego no Brasil, Kyriakos Amiridis, e prometeu "rigorosa investigação" sobre as causas do assassinato. Ao presidente Prokopis Pavlopoulos e ao primeiro-ministro Alexis Tsipras, Temer manifestou solidariedade ao povo grego e ofereceu condolências em nome do povo brasileiro.

Leia também:

Polícia confirma morte do embaixador da Grécia no Brasil

Morte de embaixador foi crime passional, e Justiça decreta prisão de envolvidos

"As autoridades competentes estão conduzindo rigorosa investigação para esclarecer as circunstâncias do ocorrido e julgar os responsáveis. O governo brasileiro reafirma sua disposição de colaborar ativamente com a parte grega, como tem feito desde o início", escreveu o presidente a Pavlopoulos, em correspondência enviada nessa sexta-feira (30). Ao primeiro-ministro, Temer disse que o Brasil se mantém "de prontidão" para cooperar com as investigações.

Nesta sexta-feira, as investigações apontaram que a morte do embaixador foi decorrente de crime passional e que o policial militar Sergio Gomes Moreira Filho confessou o crime.

"O Brasil associa-se à Grécia nessa hora de luto. Ofereço ao governo e ao povo grego, em especial aos familiares e amigos do embaixador Amiridis, nossas mais sentidas condolências e compaixão", disse a Tsipras, após afirmar que lhe causou "profunda tristeza" a morte do diplomata.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.