Perda

Morre o jornalista Raimundo Filho

Profissional de comunicação, ele atuou como fotógrafo em jornais e foi radialista em rádios de São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
Raimundo Filho morreu em decorrência de complicações de diabetes
Raimundo Filho morreu em decorrência de complicações de diabetes (Raimundo Filho morreu em decorrência de complicações de diabetes)

O jornalismo maranhense perdeu mais um ícone. Na sexta-feira, 30, faleceu no Hospital Guará, no Bairro de Fátima, o jornalista e radialista Raimundo Filho, aos 70 anos, completados em julho deste ano. Ele estava internado com problemas decorrentes de diabetes e não resistiu às complicações.

Natural de Ubajara, interior do Ceará, Raimundo Filho chegou em São Luís ainda jovem, onde estudou e fez carreira no jornalismo maranhense. Começou trabalhando como fotógrafo no Jornal O Imparcial e ainda passou pelo Jornal Pequeno e também fez parte da equipe de O Estado, por vários anos. Como radialista trabalhou nas rádios Capital e Difusora.

O jornalista também integrou a equipe de comunicação do governador Luís Rocha. Foi professor de fotojornalismo na primeira turma do Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Maranhão e fundou a Revista Impacto, hoje fora de circulação. "Ele era um grande fotógrafo, jornalista e radialista que fez história no jornalismo maranhense e soube fazer amigos aqui no Maranhão", afirmou o amigo e jornalista José Ribamar Cardoso, editor de O Estado

O velório acontece desde a noite de sexta-feira na Pax União, da Rua Grande. O horário e local do sepultamento ainda não haviam sido divulgados pela família.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.