SOLIDARIEDADE

Homem distribui presentes no centro de São Luís

Há três anos, Antonio Rivan se veste de Papai Noel e presenteia crianças carentes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
Papai Noel distribui presentes na Vila Capim
Papai Noel distribui presentes na Vila Capim (papai noel distribui presente h)

Há três anos, Antonio Rivan, morador do centro de São Luís, distribui presentes para crianças da Vila Capim, comunidade pobre da região central da capital. Um gesto simples, mais que conseguiu arrancar um largo sorriso dos pequeninos que ainda alimentam a esperança de poder chegar perto do Bom Velhinho. Antonio Rivan, tem ganhado destaque por sua atitude de solidariedade e já pensa em ampliar o trabalho.

Tudo começou com o desejo de fazer um gesto de solidariedade no período natalino. Sozinho e seu próprio dinheiro, ele compra presentes e distribui em comunidades do centro de São Luís. Sua chegada é sempre motivo de muita alegria para as crianças do bairro, que recebem os presentes com um sorriso largo. “Essas crianças possivelmente não ganhariam nada no Natal. Eu trago presentes simples, mas para elas é algo incrível. Isso que me motiva”, conta.

Antonio Rivan já pensa em aumentar a quantidade de brinquedos distribuídos e em 2017 quer presentear crianças que estejam internadas em hospitais de São Luís. “Essa época do ano é muita alegria para muita gente e todo mundo gosta de receber um gesto de carinho no Natal. Então, em 2017 quero fazer mais e ajudar também crianças que estejam doentes e que passarão o Natal longe das suas casas”, deseja.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.