Manifestação

Por salários atrasados, vigilantes fazem protesto em frente à UFMA

A cada 5 minutos a entrada da universidade é interditada, o que está causando congestionamento na Avenida dos Porugueses

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
Vigilantes interditam entrada da UFMA
Vigilantes interditam entrada da UFMA (vigilantes)

Vigilantes da empresa Potencial, que prestam serviço à Universidade Federal do Maranhão (UFMA), fazem bloqueio, a cada 5 minutos, na entrada principal da instituição.

O motivo da manifestação é o não pagamento de salários, segunda parcela do 13º e quatro meses de atraso no tíquete-alimentação.

por causa do protesto, formou-se um longo congestionamento de veículos na Avenida dos portugueses, no sentido Bacanga/Centro

A Polícia Militar está no local e tenta negociar com os vigilantes para encerrarem a atividade.

Esta não é a primeira manifestação de vigilantes que atuam na UFMA.

Sobre esta situação,a instituição lançou nota informando que está absolutamente em dia com a empresa responsável pela segurança nos campus.

A UFMA fez o repasse da parcela em atraso na última sexta-feira, 16, quando a empresa Potencial regularizou as certidões exigidas por lei para a execução do contrato de prestação de serviços de segurança patrimonial.

Segundo a nota, cabe a empresa fazer o pagamento dos vigilantes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.